Notícias, Samsung

Galaxy S6 apresenta problemas no gerenciamento de memória RAM

Galaxy S6

O Galaxy S6 chegou de forma oficial ao Brasil no dia 25 de Abril, agora o S6 apresenta problemas no gerenciamento de memória RAM.

Alguns donos de Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge estão reportando que seus aplicativos são fechados de forma automática e não continuam do lugar onde parou, isso é um problema de gerenciamento de memória RAM.

Primeiro vamos falar como o Android funciona, o sistema precisa de memória RAM para abrir aplicativos, ao abrir um app o sistema automaticamente deixa ele na RAM para que o usuário volte para ele quando precisar, dessa forma não precisa carregar tudo novamente. Assim se sua memória RAM está cheia nesse momento significa que o sistema está aproveitando totalmente e de forma eficiente, se abrir um novo app o próprio sistema abre espaço na RAM e fecha games e aplicativos que não estão em uso por muito tempo.

Você pode conferir o “Vídeo: ZenFone 2 de 4GB permite alternar entre 5 jogos sem reiniciar nenhum” isso mostra como o sistema gerencia a RAM do aparelho sem precisar fechar nada, só irá fechar algo quando for necessário e de forma automática.

Galaxy S6 Edge

Mas os usuários do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge estão passando por muitos problemas no gerenciamento de memória RAM, ao entrar, por exemplo, no navegador e usar o app, em seguida sair e ao voltar para o navegador, ele é carregado novamente como você nunca tivesse sido aberto antes.

Com esse problema muitos aplicativos estão abrindo novamente toda vez que o usuário precisa usá-los, quando os donos do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge entram no gerenciador de memória eles tem mais de 1GB de RAM livre e por isso os apps deveriam continuar e não reiniciar toda vez que você for usar.

O problema de sempre reabrir os app que você usa é que sempre exige que o processador use processamento para realizar essa ação, com isso a bateria do aparelho acaba mais rápido por sempre estar usando o processador mesmo quando não deveria.

Galaxy S6

Atualmente os donos de um Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge só podem esperar uma correção para esse problema de gerenciamento de memória RAM.

Você pode conferir um pouco do problema de gerenciamento de memória RAM nesse vídeo, que mostra o Galaxy S6 perdendo no teste de velocidade já que ele reabre do zero praticamente todos os aplicativos.

Via: Phonearena

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *