ASUS, Smartphone

Conheça e saiba se compensa comprar um Asus ZenFone 5

Asus ZenFone 5

O Asus ZenFone 5 está fazendo um sucesso enorme no Brasil. Muitos ainda não o conhecem, mas hoje iremos saber se compensa comprar um Asus ZenFone 5.

O aparelho chega claramente para bater de frente com o Moto G, tanto o Novo Moto G ou o Moto G 2013 são seus concorrentes diretos.

Como diferencial Asus ZenFone 5 possui 2GB de memória RAM, essa memória extra faz diferença no desempenho do aparelho. Vamos conhecer as especificações do aparelho:

Asus ZenFone 5

Asus Zenfone 5

Tela IPS de 5 polegadas com resolução de 720×1280 com proteção Gorilla Glass 3

Processador Intel Atom Multi-Core Z2520 com velocidade de 1.2Hz ou Z2560 com velocidade de 1.6Hz com Tecnologia Intel Hyper-Threading

Memória interna de 8GB ou 16GB com entrada para cartão de memória e memória RAM de 1GB ou 2GB

Câmera de 8MP com foco automático, flash LED e câmera frontal de 2MP

Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth v.40, A-GPS, GLONASS, rádio FM e entrada para dois chips

Bateria de 2110 mAh

Android 4.4 KitKat.

Asus ZenFone 5

Agora vamos fazer uma comparação direta com o Novo Moto G “aperte aqui para saber mais informações sobre o dispositivo” para saber qual dos aparelhos se sai melhor. As telas de ambos são do mesmo tamanho, ou seja, 5 polegadas e a resolução de 720×1280 é usada nos dois aparelhos.

O processador do Novo Moto G é o Snapdragon de 4 núcleos com velocidade de 1.2GHz. O ZenFone com processador de 2 núcleos com velocidade 1.2GHz tem praticamente a mesma performance, mas a versão com 1.6GHz é superior ao Novo Moto G.

Se você não conhece a tecnologia Intel Hyper-Threading do processador do Asus ZenFone 5, permite que o mesmo consiga simular 2 núcleos extras, com isso o sistema se torna mais rápido principalmente em multitarefas.

Existem 3 modelos do Asus ZenFone 5: com 8GB, 1GB RAM e processador de 1.2ghz, outra com 8GB, 2GB e processador de 1.6Ghz e por último temos a versão de 16GB, com 2GB de memória RAM e velocidade de 1.6GHz. Por isso no caso de memória interna o Novo Moto G empata, mas perde no caso da memória RAM já que o aparelho só possui somente 1GB.

Asus ZenFone 5

Na câmera o destaque vai para o Asus Zenfone 5 que consegue tirar fotos melhores do que o novo Moto G, isso fica mais evidente em ambientes pouco iluminados, em filmagens o Asus ganha já que filma em 1080p e o Novo Moto G só consegue 720p.

Em conexão os dois aparelhos são praticamente os mesmos, ou seja, GLONASS, rádio FM e entrada para dois chips estão disponíveis em ambos.

Na bateria o Asus ZenFone 5 ganha, mas por pouco já que o Novo Moto G possui bateria de 2070 mAh contra 2110 do Asus.

Atualmente o Novo Moto G já está com o Android 5.0 sem quase nenhuma modificação. O Asus conta com o Android 4.4 KitKat modificado, mas já foi liberado o Android 5.0 Lollipop no Brasil para o ZenFone 5.

Asus ZenFone 5

Além dessas características temos que lembrar que o Asus ZenFone 5 é maior do que o Novo Moto G. Na questão de áudio como o alto-falante do Novo Moto G é estéreo ele ganha facilmente. Não podemos esquecer que o Moto G ainda tem TV digital já o Asus não.

No preço o Asus ZenFone 5 possui o preço médio de R$625 na versão de 8GB com processador de 1.6GHz. O Novo Moto G tem o preço de médio de R$711, ou seja, mais uma vez o Asus vence.

Em resumo o Asus ZenFone 5 consegue ser mais barato, mais rápido, processador superior na versão 1.6GHz e por ter 2GB de RAM apresenta um desempenho melhor, os únicos problemas no aparelho pode ser o seu tamanho “maior que o Novo Moto G” e o Android personalizado da Asus.

Aparentemente a Asus não vende o modelo com 1GB de memória RAM no Brasil. Mesmo assim sempre é bom dar uma olhada nas especificações da loja antes de comprar.

Se você procura um aparelho potente, rápido, razoavelmente barato o Asus ZenFone 5 tem que ser levado em questão, isso especialmente se você quer adquirir um Novo Moto G.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

  1. Muito cuidado com Smartphones Asus. Eles possuem certos defeitos de fábrica e a empresa (em total desrespeito ao cliente) não se dispõe a trocar o produto imediatamente (deveria ser o procedimento pois é um defeito deles ) . Pesquise sobre o celular carregar apenas desligado. Encontrará vários clientes com esse problema, que inclusive pode colocar em risco o usuário. Já passei por isso , sou técnico em eletrônica e trabalho com suporte. As placas de carregamento (são à parte da placa mãe) apresentam esse defeito em vários zenfones. Opte por outras marcas : o barato pode sair caro. Você pode comprar o produto de um lote que está bom, mas vale a pena correr o risco ?

  2. Não ficou claro se vale a pena ou não atualizar o 4.4 kitkat do zenfone 5, 2 GB RAM, 8 GB Interno 1.6 GHz para o Lollipop 5.0. Afinal atualizei e ficou show de bola, porem a reprodução em HD ou qualquer outro tipo de Vídeo perdeu Performance. O vídeo trava e o Áudio roda adiantado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *