Escreva para pesquisar

ASUS Smartphone

Conheça e saiba se compensa comprar um Asus ZenFone 5

O Asus ZenFone 5 está fazendo um sucesso enorme no Brasil. Muitos ainda não o conhecem, mas hoje iremos saber se compensa comprar um Asus ZenFone 5.

O aparelho chega claramente para bater de frente com o Moto G, tanto o Novo Moto G ou o Moto G 2013 são seus concorrentes diretos.

Como diferencial Asus ZenFone 5 possui 2GB de memória RAM, essa memória extra faz diferença no desempenho do aparelho. Vamos conhecer as especificações do aparelho:

Asus ZenFone 5

Asus Zenfone 5

Tela IPS de 5 polegadas com resolução de 720×1280 com proteção Gorilla Glass 3

Processador Intel Atom Multi-Core Z2520 com velocidade de 1.2Hz ou Z2560 com velocidade de 1.6Hz com Tecnologia Intel Hyper-Threading

Memória interna de 8GB ou 16GB com entrada para cartão de memória e memória RAM de 1GB ou 2GB

Câmera de 8MP com foco automático, flash LED e câmera frontal de 2MP

Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth v.40, A-GPS, GLONASS, rádio FM e entrada para dois chips

Bateria de 2110 mAh

Android 4.4 KitKat.

Asus ZenFone 5

Agora vamos fazer uma comparação direta com o Novo Moto G “aperte aqui para saber mais informações sobre o dispositivo” para saber qual dos aparelhos se sai melhor. As telas de ambos são do mesmo tamanho, ou seja, 5 polegadas e a resolução de 720×1280 é usada nos dois aparelhos.

O processador do Novo Moto G é o Snapdragon de 4 núcleos com velocidade de 1.2GHz. O ZenFone com processador de 2 núcleos com velocidade 1.2GHz tem praticamente a mesma performance, mas a versão com 1.6GHz é superior ao Novo Moto G.

Se você não conhece a tecnologia Intel Hyper-Threading do processador do Asus ZenFone 5, permite que o mesmo consiga simular 2 núcleos extras, com isso o sistema se torna mais rápido principalmente em multitarefas.

Existem 3 modelos do Asus ZenFone 5: com 8GB, 1GB RAM e processador de 1.2ghz, outra com 8GB, 2GB e processador de 1.6Ghz e por último temos a versão de 16GB, com 2GB de memória RAM e velocidade de 1.6GHz. Por isso no caso de memória interna o Novo Moto G empata, mas perde no caso da memória RAM já que o aparelho só possui somente 1GB.

Asus ZenFone 5

Na câmera o destaque vai para o Asus Zenfone 5 que consegue tirar fotos melhores do que o novo Moto G, isso fica mais evidente em ambientes pouco iluminados, em filmagens o Asus ganha já que filma em 1080p e o Novo Moto G só consegue 720p.

Em conexão os dois aparelhos são praticamente os mesmos, ou seja, GLONASS, rádio FM e entrada para dois chips estão disponíveis em ambos.

Na bateria o Asus ZenFone 5 ganha, mas por pouco já que o Novo Moto G possui bateria de 2070 mAh contra 2110 do Asus.

Atualmente o Novo Moto G já está com o Android 5.0 sem quase nenhuma modificação. O Asus conta com o Android 4.4 KitKat modificado, mas já foi liberado o Android 5.0 Lollipop no Brasil para o ZenFone 5.

Asus ZenFone 5

Além dessas características temos que lembrar que o Asus ZenFone 5 é maior do que o Novo Moto G. Na questão de áudio como o alto-falante do Novo Moto G é estéreo ele ganha facilmente. Não podemos esquecer que o Moto G ainda tem TV digital já o Asus não.

No preço o Asus ZenFone 5 possui o preço médio de R$625 na versão de 8GB com processador de 1.6GHz. O Novo Moto G tem o preço de médio de R$711, ou seja, mais uma vez o Asus vence.

Em resumo o Asus ZenFone 5 consegue ser mais barato, mais rápido, processador superior na versão 1.6GHz e por ter 2GB de RAM apresenta um desempenho melhor, os únicos problemas no aparelho pode ser o seu tamanho “maior que o Novo Moto G” e o Android personalizado da Asus.

Aparentemente a Asus não vende o modelo com 1GB de memória RAM no Brasil. Mesmo assim sempre é bom dar uma olhada nas especificações da loja antes de comprar.

Se você procura um aparelho potente, rápido, razoavelmente barato o Asus ZenFone 5 tem que ser levado em questão, isso especialmente se você quer adquirir um Novo Moto G.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

2 Comments

  1. Lucas Richieri 18/11/2015

    Muito cuidado com Smartphones Asus. Eles possuem certos defeitos de fábrica e a empresa (em total desrespeito ao cliente) não se dispõe a trocar o produto imediatamente (deveria ser o procedimento pois é um defeito deles ) . Pesquise sobre o celular carregar apenas desligado. Encontrará vários clientes com esse problema, que inclusive pode colocar em risco o usuário. Já passei por isso , sou técnico em eletrônica e trabalho com suporte. As placas de carregamento (são à parte da placa mãe) apresentam esse defeito em vários zenfones. Opte por outras marcas : o barato pode sair caro. Você pode comprar o produto de um lote que está bom, mas vale a pena correr o risco ?

    Responder
  2. Não ficou claro se vale a pena ou não atualizar o 4.4 kitkat do zenfone 5, 2 GB RAM, 8 GB Interno 1.6 GHz para o Lollipop 5.0. Afinal atualizei e ficou show de bola, porem a reprodução em HD ou qualquer outro tipo de Vídeo perdeu Performance. O vídeo trava e o Áudio roda adiantado.

    Responder

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *