Atualização

Google lança o Android 5.0.2 para o Nexus 7

Android 5.0.2

Aos poucos o Android está sendo melhorado e agora o Google lança o Android 5.0.2 para o Nexus 7.

Assim como a chegada do Android 5.0.1 o novo Android 5.0.2 chega para corrigir alguns bugs no sistema, em especial para corrigir problemas de velocidade do Nexus 7.

O Android 5.0.2 traz muitas melhorias ao sistema, mas o destaque dessa novidade fica para o bug do FStrim que não estava funcionando no Nexus 7, para quem não conhece o TRIM aperte aqui.

Em resumo para quem não sabe o Trim é uma função que melhora a velocidade de aparelhos que possuem armazenamento interno, a melhoria é sentida principalmente quando você começa apagar muitos arquivos, o Trim é ativado e assim faz um novo mapa do armazenamento para que o sistema ache o que procura rapidamente.

Android 5.0.2

Esse sistema foi introduzido no Android 4.3 exclusivamente para o Nexus 7 que após alguns meses de uso começou a ficar lento, com o Trim o aparelho voltou a ter um desempenho satisfatório, o problema é que o Trim precisa de um bom tempo para otimizar o armazenamento interno por inteiro.

Ainda existe outras melhorias no sistema Android 5.0.2, mas que não chegam a ser tão importantes como o Trim, essa atualização já está disponível em forma de imagem no site Google Developers, a atualização via OTA “no aparelho” deverá ser lançada em breve.

Também esperamos que o Android 5.0.2 chega a toda linha Nexus, mas isso pode demorar alguns dias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *