Notícias

Aplicativos das operadoras podem ser desinstalados de vez no Android 5 Lollipop

Aplicativos Tim Android

A cada ano o Google vem melhorando o Android em todos os sentidos, mas aos poucos vem mudando a forma que as fabricantes modificam o sistema e agora é a vez das operadoras.

No Android 4.x uma boa novidade foi a possibilidade de desativar aplicativos além dos tradicionais do sistema, assim era possível desativar aplicativos e jogos que você não usa e quem já vem de fábrica com o Android.

Mas desativar aplicativos não é suficiente para muitas pessoas já que mesmo desativados eles ainda estão lá no sistema ocupando espaço precioso para muitos.

Agora em sua nova versão do sistema agora conhecida como Android 5 Lollipop o Google permite que as operadoras possam adicionar um determinado número de aplicativos nos aparelhos.

Como muitas pessoas sabem os aplicativos das operadoras em grande parte servem para ajudar os usuários a se comunicarem rapidamente com a operadora, além de possibilitar acesso rápido a sua conta telefônica, recarga de credito e até mesmo avisar de problemas na rede.

Aplicativos Tim Android

 

Por isso o Google agora permite que as operadoras possam adicionar um determinado número de aplicativos no sistema Android, mas as operadoras terão que colocar esses aplicativos como qualquer outro aplicativo baixado na loja Google Play, ou seja, terá que permitir que os usuários possam desinstalar a qualquer momento esses aplicativos sem qualquer problema.

Esse é um grande passo para o sistema Android, conheço muitas pessoas que odeiam os aplicativos e até mesmo a bootanimation “animação quando liga o aparelho” da operadora e isso irá no mínimo ser interessante para esse pessoal.

Mas o desafio maior para o Google e o Android ainda são as modificações das fabricantes, por isso até o momento somente os aplicativos das operadoras poderão ser desinstalados, as modificações das fabricantes são tão profundas no sistema Android que se o Google permitir desinstalar algum aplicativo da fabricante todo o sistema pode ficar corrompido e isso não seria bom para o usuário.

Agora só está faltando o Google melhorar a comunicação com as fabricantes para que as mesmas comecem a fazer algo parecido com o que as operadoras irão começar a fazer no Android 5 Lollipop.

Para saber como desativar aplicativos em seu Android e liberar espaço interno aperte aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *