Tutoriais e Dicas

Site mostra se seus aparelhos são compatíveis com relógios usando o Android Wear

Android Wear compatibilidade

Ontem foi anunciado oficialmente dois relógios inteligentes usando o novo sistema Android Wear, hoje já temos um site disponível para saber se os seus dispositivos são compatíveis.

Android Wear é um sistema Android totalmente modificado para ser usado em aparelhos vestíveis, o destaque do momento são os relógios inteligentes, mas o Google quer ver muitas empresas investindo em outros tipos de acessórios além dos próprios relógios.

Usuários do Android acabam de ganhar um site para mostrar se o seu aparelho é compatível com os relógios Android Wear, o que é de grande ajuda para quem quer comprar um dos novos relógios.

Relógios inteligentes LG G Watch e Samsung Gear Live o já estão disponíveis em algumas lojas Google Play ao redor do mundo, ambos aparelhos usam o novo sistema Android Wear.

Para usar o novo sistema basta ter um aparelho rodando um Android compatível, o aparelho deve ter no mínimo o Android versão 4.3 ou superior, mas até hoje muitas pessoas não sabem nem que versão estão usando em seus aparelhos.

Android Wear compatibilidade

Para ajudar o Google lançou um site que mostra se seus aparelhos são compatíveis com relógios usando o Android Wear ou não, esse é o modo simples e fácil de descobrir se você poderá usar um dos novos relógios.

Entre no site g.co/WearCheck usando o seu aparelho com o sistema Android e confira se seu aparelho é realmente compatível com os novos relógios, se aparecer verde em ambos isso mostra que ambos são compatíveis, mas se aparecer vermelho em seu aparelho você deverá atualizar para uma nova versão do Android “se disponível” ou infelizmente terá que colocar uma nova ROM em seu aparelho.

Simples e fácil o site ajuda a você ter certeza se poderá comprar e já sair usando seu novo relógio inteligente com o novo sistema Android Wear, agora só falta esperar o lançamento dos relógios inteligentes no Brasil para aproveitar essa novidade que promete ajudar em muitos casos diferentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *