Atualização, Samsung

Adeus Android! Galaxy Gear recebe atualização com o sistema Tizen

Gaalxy Gear Tizen

A Samsung resolveu atualizar seu Galaxy Gear para uma nova versão e o diferencial é que o aparelho dá adeus ao Android e recebe o sistema Tizen.

Algumas semanas atrás falamos sobre a Samsung que tinha anunciado que seu primeiro Galaxy Gear iria receber uma atualização, o relógio inteligente foi lançado com o Android, mas agora iria receber o sistema Tizen.

O primeiro relógio inteligente da Samsung o Galaxy Gear foi lançado com o sistema Android, mas o sistema foi totalmente modificado para rodar no pequeno dispositivo, mesmo modificado o sistema ainda era meio pesado e não agradou muitas pessoas por gastar muito energia.

Gaalxy Gear Tizen

Nesse ano a Samsung lançou o seu novo Galaxy Gear 2 e o Galaxy Gear 2 Neo ambos com o novo sistema Tizen, ambos chegaram com recursos interessantes, mas como o sistema do Galaxy Gear e Galaxy Gear 2 são diferentes a Samsung iria ter que trabalhar o dobro para conseguir manter os aparelhos atualizados.

A resposta para diminuir custos e claro manter os aplicativos de ambos os dispositivos Gear atualizados foi a mudança do sistema original do primeiro Gear, mas além disso, essa nova atualização ainda traz algumas novidades interessantes para o relógio inteligente.

As novidades da nova atualização do Galaxy Gear são; a melhoria na vida da bateria do aparelho, melhorias nos comandos de voz, melhorias no desempenho em geral, capacidade de ler músicas sem precisar de um smartphone conectado.

Agora os três “Gear” “Gear2” Gear 2 Neo” tem o mesmo sistema “Tizen” e por isso possuem praticamente todos os recursos em software, claro que os recursos disponíveis estão sujeito ao hardware do aparelho e por isso algumas coisas podem não está lá, por exemplo, o leitor de batimento cardíaco.

Foi uma ótima escolha da Samsung levar o Galaxy Gear ao sistema Tizen, digo isso por simplesmente saber que o primeiro relógio inteligente da fabricante irá receber suporte, aplicativos e atualizações exatamente parecidas com o Galaxy Gear 2.

A atualização está disponível em algumas regiões e já pode ser baixada via Kies “PC”, lembramos que com essa atualização todas as suas informações, aplicativos e tudo que você possui no Galaxy Gear será apagado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *