Notícias

Rumores falam que Google estaria melhorando o Android para o mercado corporativo

Android segurança

O Google em questão de consumidores está no topo da lista quando o assunto é dispositivos móveis, mas quando o assunto é o mercado corporativo a coisa muda de figura.

O Android não é usado muito no mercado corporativo por ter muitas falhas de segurança, para o mercado corporativo a segurança é algo essencial já que na maioria das vezes os usuários possuem dados confidenciais.

Agora algumas fontes anônimas estão falando que o Google está querendo impulsionar o Android para o mercado corporativo e concorrer contra empresa que já são conhecidas nesse ramo como é o caso da BlackBerry e da Apple.

Android segurança

Para que isso ocorra o Google está resolvendo muitos problemas e assim melhorando a segurança do sistema Android para todos, não que antes a segurança não fosse prioridade para o Android, mas quando o assunto é empresas a segurança tem que ser mais forte e melhor do que os modos tradicionais.

O que pode demonstra que o Google quer mesmo melhorar a segurança não só do Android como de seus produtos foi a melhoria feita no Gmail que agora manda e-mail com a segurança adicional do protocolo SSL/TLS, isso significa que seu e-mail agora é enviado criptografado, ou seja dificilmente alguém poderá ter acesso aos seus e-mail além da pessoa para que o e-mail foi enviado.

Google Logo

Se os rumores forem verdadeiros o legal é que todos ganhamos um pouco mais de segurança sendo um consumidor normal ou sendo do mercado corporativo, no fim a segurança para todos serão reforçada e cada dia ficará mais difícil alguém ter acesso aos nossos e-mails ou dados dos nossos aparelhos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *