Notícias, Samsung

Sundar Pichai fala do novo Nexus, da estratégia da Nokia e da Samsung

Sundar Pichai Google

A MWC é uma das melhores feiras sobre telefonia e claro que o Google não iria ficar de fora e por isso Sundar Pichai chefe do Android e do Chrome falou algumas questão importantes no evento.

A primeira coisa que foi falada é que o Google nunca fez uma oferta para comprar o WhatsApp e que o Google está interessando na forma como o Facebook irá administra-lo, Sundar ainda ficou feliz com as várias pessoas que procuraram aplicativos concorrentes logo depois do anúncio da venda.

Quando o assunto foi o Android da Nokia, Sundar falou que o que a Nokia e a Microsoft fizeram com o sistema é só mais um motivo para provar o que o Google sempre falou que o Android é totalmente livre, mas ele não conseguia enxergar qual seria a estratégia da Nokia.

Nokia X

Nexus 6 só deverá chegar no segundo semestre desse ano, nas palavras de Sundar Pinchai “Eu posso assegurá-lo, ele não vai ser lançado no primeiro semestre do ano.”

Já falando em malware e o crescente aumento deles para o Android, Sundar simplesmente fala que o sistema é o mais usado do mundo e que se estivesse em uma empresa de malware também iria direcionar ataques ao sistema Android.

Quando perguntado sobre a Samsung Sundar fala que queria que os novos relógios inteligentes da fabricante estivessem usando o Android, mas ele explicou que o Google e a Samsung não estão com nenhuma briga, ele ainda fala que o Galaxy S6 que será lançado no ano que vem virá com o sistema Android.

Sundar Pichai Google

O que deve ter incomodado mesmo foi a estratégia da Nokia de modifica o Android colocando o sistema em aparelhos simples e baratos para que muitas pessoas comprem e caso gostem do sistema modificado troquem do Android para o Windows Phone, esse foi um truque de mestre, usar seu próprio sistema operacional do Google para conseguir novos consumidores vindo do Android.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *