Notícias

Aplicativos Android talvez poderão rodar no Windows e Windows Phone segundo rumores

Android Windows

Atualmente Windows Phone e Android são adversários quando o assunto é smartphone, mas mesmo com essa concorrentes novos rumores indicam que Windows Phone e Windows talvez poderão rodar aplicativos do Android.

Com um novo CEO “Satya Nadella” agora a Microsoft tem que decidir muitas coisas que serão essenciais para seu futuro em todos os mercados em que a empresa atua.

Um dos pontos que chamam atenção é um rumor de um grande debate interno na Microsoft, esse debate seria para decidir o que fazer com o Windows Phone, o debate seria para saber se eles irão permitir que aplicativos Android rodem no Windows Phone e no Windows.

Android Windows

Se Satya Nadella decidir que o Windows e Windows Phone rode os aplicativos do Android, será algo como acontece com o Blackberry, os aplicativos irão funcionar de forma nativa sem nenhuma configuração adicional.

No caso do Windows o Android seria totalmente emulado, seria algo parecido com o Bluestacks faz atualmente ao permitir que aplicativos Android funcione com o Windows.

Logicamente que isso é só um rumor de um debate interno na Microsoft e claro que isso tem chance de não ir pra frente, tudo dependerá da estratégia da própria Microsoft em relação ao Windows Phone.

Android Windows

Mas como tudo está nas mão da Microsoft tudo é possível nesse momento, mas só deveremos ter algum aparelho rodando aplicativo Android quando o Windows Phone estiver na versão 9, mas lembrando que a Microsoft primeiro tem que aprovar essa questão.

Em minha opinião isso não deveria acontecer, já que ambos os sistemas são diferentes e querem mostrar propostas diferentes, seria mais inovador para a Microsoft investir para que os desenvolvedores façam aplicativos especialmente para seu sistema e investir em propaganda para mostrar o diferencial do Windows Phone, já no caso do Windows de PC a Microsoft iria estar perdendo tempo já que para esse sistema já existem alguns programas que rodam aplicativos do Android.

Via: The Verge

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *