Notícias

Gorilla Glass agora tem agente antibacteriano e prometer repelir 99,9%

Bactérias
A nova proteção Gorilla Glass agora tem agente antibacteriano e prometer repelir 99,9% de todos os germes e bactérias que estão em sua tela.

Com as telas de toques ficando cada vez mais populares não é difícil pensar na quantidade de bactérias que passam sobre nossas telas, o pior mesmo é o tanto de bactérias que estão sobre ela nesse momento, pensando nisso a Corning quer eliminar todas as bactérias com sua nova versão da proteção Gorilla Glass.

A empresa já tinha mostrado um pouco dessa nova proteção em 2013, ela tem o poder de remover quase todas as bactérias da tela do seu dispositivo em cerca de 2 horas, mas o melhor que essa proteção é infinita e não é necessário qualquer procedimento para o usuário.

Bactérias

Para esse efeito a Corning usa prata iônica no novo Gorilla Glass, a prata iônica possui vários benefícios, como controle da umidade, prevenção de germes, ação bacteriostática entres outros, inclusive ela é até usada em roupas para pessoas que possuem alergias.

Esse novo Gorilla Glass pode repelir 99,9% de bactérias que normalmente ficam na tela do seu dispositivo que possui tela de toque, no geral ela pode repelir todos os tipos de bactérias, fungos, mofos e outros do tipo.

Como todos os Gorilla Glass esse também tem a resistência padrão contra riscos e pequenos impacto, logicamente que o seu diferencial será a ação antibacteriana que a tela possui.

Corning Gorilla Glass 2 logo

Segundo a Corning produtora do Gorilla Glass ainda não existe data certa para o lançamento, mas espera-se que seja ainda esse ano, ainda nessa CES 2014 deverá aparecer algum dispositivo usando essa proteção.

Logicamente que essa nova versão antibacteriana irá trazer benefícios enormes para alguns usuários mais sensíveis, mas também terá alguns pontos negativos, por exemplo, não será possível usar protetores de telas o que para muitas pessoas não é algo comum de se fazer já que aumenta o risco da tela sofrer algum tipo de dano.

Essa nova proteção deverá chegar junto ou próxima da nova Gorila Glass 3D que irá proteger telas curvas e flexíveis, sendo que este modelo deverá estar disponível até o final desse ano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *