Notícias

Chainfire fala que próxima versão do Android pode impedir aplicativos com root

Android root

Chainfire falou que próxima versão do Android pode impedir aplicativos com root, isso se na versão final o Google implementar a nova medida de segurança no sistema.

Se a nova medida de segurança que o Chainfire “um conhecido desenvolvedor do mundo Android” falou se revelar verdadeira praticamente todos os aplicativos atuais que necessitam de root para funcionar corretamente irão parar de funcionar.

A nova medida de segurança apareceu recentemente no AOSP “Android Open Source Project”, ela tem a intenção de impedir que aplicativos façam extração de arquivos na partição de dados e em seguida executá-los como root.

Essa medida de segurança não tem a intenção de impedir especificamente aplicativos que necessitem de root e sim de impedir que programas maliciosos executem scripts na partição de dados, ou seja, essa melhoria é puramente para proteger o usuário.

Android root

A medida de segurança pode chegar a qualquer nova versão do sistema Android, segundo o Chainfire ela pode ser burlada de várias formas diferentes, mas cada forma de burlar o sistema deverá ser diferente dependendo da forma que o aplicativo usa o root em si.

Dessa forma uma correção universal seria impossível de se criar, cada desenvolvedor terá que ter um bom tempo livre para adaptar seus aplicativos ao novo sistema de segurança do Android.

Se os desenvolvedores não atualizarem seus aplicativos quando a nova medida de segurança surgir os mesmos não iram funcionar de forma alguma até que uma atualização com a correção seja lançada.

O próprio Chainfire fala que se preciso já avise os desenvolvedores dos seus aplicativos favoritos que necessitam de root, assim o desenvolvedor poderá e terá tempo para trabalhar em uma forma de seu aplicativo ainda funcionar mesmo com essa nova melhoria de segurança que deverá chegar futuramente no novo Android assim que for lançado.

Via: Google+ Chainfire

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *