Tecnologias

Snapdragon 410 o primeiro processador de 64 bits da Qualcomm

Qualcomm Snapdragon Photo Booth

A Qualcomm acaba de anunciar o seu primeiro processador com tecnologia de 64 bits o Snapdragon 410 e por isso a empresa não tinha falo mal dessa arquitetura ao contrário de alguns dos seus funcionários.

Se lembramos os novos Snapdragon mostram seu poder pelo número logo na frente do nome, por exemplo, temos o Snapdragon 800 que é o atual top de linha seguido da série 600, 400 e 200.

Com isso temos que dizer que o Snapdragon 410 é um processador de médio-baixo porte e é uma evolução natural do 400 que atualmente, por exemplo, equipa o Moto G.

A inovação é que o Snapdragon 410 vem com a GPU Adreno 306 o “400 vem com a Adreno 305”, o processo de fabricação é de 28nm, como o processador é de 64 bits ele será capaz de gerenciar mais de 3GB de memória RAM facilmente.

Qualcomm Snapdragon Photo Booth

Em relação a câmera o aparelho suporta câmeras com no máximo 13MP o que ultimamente é padrão para as empresas de processadores.

O melhor é que além de ser um processador de 64 bits ele ainda disponibiliza rede 4G LTE e será disponibilizado para aparelhos de nível de entrada que necessite de algumas ou todas das tecnologias citadas.

Os aparelhos vendidos com o Snapdragon 410 devem custar cerca de 150 dólares, o processador ainda é compatível com os sistemas Android, Windows Phone e Firefox.

Mas infelizmente a Qualcomm ainda não divulgou as especificações do processador 410 que se seguir a série 400 poderá ser um quad-core com velocidade 1.2Ghz ou até mais rápido.

No final esse novo processador irá teoricamente superar aparelhos como o Moto G, mas essa diferença não deverá ser tão enorme assim, isso se a Qualcomm lançar o processador como um quad-core.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *