Atualização, Opinião

Saiba o motivo do Nexus demorar para ser atualizado

Atualizado Nexus 4

Toda vez que um novo Android é lançado ficamos pensando no motivo do Nexus demorar para ser atualizado, hoje explicaremos como funciona esse processo.

Quando um novo Android é lançado ele será distribuído aleatoriamente para 1% dos usuários que possuem um Nexus, a cada instalação feita é mandado para o Google um relatório de erros.

Com esse relatório de erros o Google verifica se as instalações e o sistema estão funcionando normalmente, se tudo estiver certo sem problema outra onda de atualização se seguirá para um total de 25%.

Atualizado Nexus 4

Se nesse total de 25% não apresentar problemas a atualização segue para 50% depois para 75% até completar o total de 100% dos usuários Nexus com a atualização completa.

Ainda na pressa de receber a nova versão do Android muitas pessoas recorrem a alguns métodos que podem causar algum tipo de problema, o mais conhecido método é o de apaga os dados de “Estruturas de serviços do Google”.

Ao apagar os dados do “Estruturas de serviços do Google” o usuário não tem a garantia de receber a atualização e ainda causar alguns problemas no sistema.

Nexus 4 Logo

“Estruturas de serviços do Google” é como um aplicativo para dar reset no aparelho sem apagar dados e aplicativos, na verdade ele serve para dar um reset diretamente no servidor do Google, limpando os dados para o Google seu aparelho acabou de ser ligado do zero é como você estivesse usando um aparelho novo.

Mas ao apagar os dados de “Estruturas de serviços do Google” você quebra a conexão com o Google Cloud Messenger e isso traz vários efeitos negativos, um deles é que seus aplicativos instalados pode não reconhecer mais sua identificação até que seja novamente instalado ou tenha seus dados limpos.

Quem já fez essa limpeza já deve ter enfrentado algum problemas estranhos que é até preciso tirar seu e-mail do Google e depois adicionar novamente para que o sistema e aplicativos voltem a funcionar normalmente.

O melhor conselho é esperar e atualizar esperando as  imagens serem soltas pelo Google, atualizar via ADB ou simplesmente esperar a atualização chegar normalmente ao seu Nexus via OTA.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *