Atualização, Samsung

Saiba o motivo do Galaxy Nexus não receber o Android 4.4 KitKat

Samsung Galaxy Nexus

O novo Nexus 5 chegou e o aparelho é um dos top de linha do momento, junto com ele chegou o novo Android 4.4 KitKat com muitas novidades, mas para os donos do Galaxy Nexus o novo Android nunca chegará de forma oficial.

Em sua página oficial de suporte o Google dá a terrível informação que o Galaxy Nexus não receberá o novo Android 4.4 KitKat que foi recém anunciado.

Samsung Galaxy Nexus

Indo mais fundo descobrimos uma página com a informação oficial do motivo que levou o Google a não atualizar o Galaxy Nexus para a nova versão do Android.

Nessa página está escrito que por ter sido lançando a cerca de 2 anos e superando o período de atualizações garantidas pelas fabricantes e o Google que é de 18 meses o Galaxy Nexus não poderá receber o Android 4.4 KitKat.

Para quem não sabe as fabricantes que querem receber suporte do Google e ter seus aparelhos aprovados para instalar aplicativos padrões como a loja Google Play, Google mapas entre outros precisam assinar um acordo que promete disponibilizar suporte de no mínimo 18 meses para seus aparelhos ou hardware.

Samsung Galaxy Nexus

Mas devemos lembrar que o Galaxy Nexus é um dispositivo Nexus que conforme o Google fala que o aparelho só não irá receber a versão mais nova do Android quando o sistema não for suportado pelo mesmo, mas sabemos que o Android 4.4 é otimizado para rodar em aparelhos simples e o Galaxy Nexus tem hardware suficiente para rodar o novo sistema, mas então o que acontece?

Sabendo desses dois fatos devemos saber de um terceiro e importante acontecimento, a Texas Instruments já tinha anunciado que iria investir muito pouco em processadores para smartphone e isso está acontecendo de verdade já que agora eles não estão mais no mercado.

O Galaxy Nexus infelizmente tem um processador da Texas Instruments e com o fim dos 18 meses do acordo que todas as fabricantes assinaram com o Google incluindo a Texas Instruments ela e nem as outras fabricantes não são obrigada a dar nenhum tipo de suporte para o sistema Android incluindo atualizar os drives de seus hardwares.

Com o fim do suporte da Texas Instruments o Google resolveu não atualizar o aparelho já que sem os drives necessários e atualizados o aparelho não poderia ter um desempenho satisfatório.

Tudo indica que o Google foi obrigado a não atualizar o Galaxy Nexus já que sem os drives proprietários do processador a mesma não poderia garantir um desempenho ou que o Android 4.4 KitKat não iria apresentar algum tipo de problema.

Naõ deixe de conferir o lançamento do Android 4.4, confira as especificações e lançamento oficial do Nexus 5,  as novidades realmente interessantes do Android 4.4 KitKat e veja o KitKat android 4.4 em seus pequenos detalhes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *