Escreva para pesquisar

Notícias

Qualcomm diz ser jogada de marketing processador de 64 bits da Apple

A Apple trouxe seu novo iPhone 5S ao mundo o que chamou mais atenção no aparelho foi o seu processador de 64bits, processador que agora a Qualcomm diz que foi uma jogada de marketing excelente da Apple.

Em comparação com o processador do iPhone 5 32bits o do iPhone 5S de 64 bits é duas vezes mais rápido e isso tem levado as pessoas a achar falsamente que o dobro de bits é o que está fazendo com que o chip tenha o dobro de desempenho segundo o diretor de marketing da Qualcomm Anand Chandrasekher.

Qualcomm Logo

Anand ainda continua ao falar que o consumidor tem benefício zero com a arquitetura de 64bits, que para ter algum efeito o aparelho precisa de no mínimo de 4GB de memória RAM “o iPhone 5S tem 1GB de RAM” e que os aplicativos de 64bits são em sua maioria grandes aplicações para a classe de servidores.

Logicamente ao falar isso Anand não quer que todos pensem que os processadores da Qualcomm estejam para traz por serem de 32bits, mas a verdade é que a arquitetura de 64bits traz muitas vantagens, algumas delas são um melhor gerenciamento de memória que permite que aparelhos tenham mais de 4GB de memória RAM, melhor aproveitamento sobre o processador e da GPU e possibilidade de usar aplicativos de 32bits sem qualquer problema.

Qualcomm Logo

O Android ainda não possui suporte oficial para processadores de 64bits, mas esse suporte deve aparecer em breve quem sabe até mesmo na nova versão 4.4 KitKat, a Samsung e outras fabricantes de processadores já anunciaram que no próximo ano irão lançar suas versões de 64bits, a Qualcomm por outro lado parece que está atrasada e dificilmente lançará um processador de 64bits ano que vem.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *