Notícias, Samsung

Microsoft pediu para a Samsung e Huawei que seus aparelhos sejam dual boot Android/ Windows Phone

Samsung tablet e smartphone Android windows

Ontem descobrimos que silenciosamente a Microsoft pediu para a HTC que seus aparelhos sejam dual boot e que tenham como alternativa o sistema Windows, hoje descobrimos que a Microsoft fez o mesmo pedido para a Samsung e Huawei.

Logo após ir atrás da HTC e fazer uma proposta tentadora a Microsoft correu atrás da Samsung e da Huawei para fazer a mesma proposta para ambas as fabricantes.

Samsung tablet e smartphone Android windows

A proposta é para as fabricantes lançarem aparelhos com dual boot de fabrica ou atualizarem seus aparelhos que já estão nas lojas incluindo como sistema opcional o Windows.

Mas para a proposta ficar mais tentadora a Microsoft irá dar o sistema de graça para as fabricantes e poderia até mesmo ajudar em algo que as mesmas necessitarem como até mesmo implementar de uma forma melhor o dual boot.

Para quem não sabe o dual boot possibilita a escolha entre dois sistemas diferentes, essa mudança pode ser feita com um botão ou as vezes necessita reiniciar o aparelho, mas a forma como funciona o dual boot é de escolha da fabricante do aparelho.

Samsung tablet Android windows

Como resultado desse pedido a Samsung irá disponibilizar o dual boot em um tablet em 2014 que funcionará com o Android e Windows RT.

Para incentivar ainda mais as fabricantes a Microsoft anunciou que fundirá em um só sistema o Windows Phone e o Windows RT no que se chamará Windows 9.

Cada dia a Microsoft quer expandir a popularidade do seu sistema e quer aumentar sua cota de mercado, o Android que se cuida ai está vindo mais um grande sistema para brigar de igual para igual.

Via: Mobile-review

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *