Notícias

A partir de hoje aplicativos e jogos não podem mais exibir propagandas de terceiros nas notificações

Google Play Contrato

O Google aos poucos vem colocando ordem no Android tanto no sistema como nos aplicativos, uma das novas regras proíbem propagandas de terceiros usando a barra de notificações.

A nova regra foi divulgada ainda em agosto e dizia que não era mais permitido usar a barra de notificações com fins de arrecadar dinheiro e nem de divulgar jogos de terceiros.

Google Play Contrato

Explicando melhor funciona assim, agora aplicativos e jogos da loja Google Play não podem usar a barra de notificações para oferecer itens para que o usuário compre usando outra forma de pagamento do que o Google usa que atualmente é o Google Wallet.

As desenvolvedoras não poderão também usar a barra de notificações para divulgar outros jogos, por exemplo, o jogo FIFA 14 não pode divulgar outro jogo como Need for Speed.

app android

Mas preste atenção já que os desenvolvedores podem a qualquer momento usar a barra de notificações para informar novidades e promoções do próprio jogo ou aplicativo instalado.

Segundo o Google quem não seguir algumas dessas novas regras terá o aplicativo removido da loja Google Play rapidamente, como o aviso foi em agosto os desenvolvedores já tiveram muita tempo para se adequar as novas regras e por isso os que não seguirem as novas políticas da loja serão retirados da loja o mais rápido possível.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *