Notícias

Antes de ser comprada Nokia estava planejando lançar aparelhos com Android

Nokia Android

A Nokia foi vendida para a Microsoft e com isso acabou com o nosso sonho de esperar um aparelho da fabricante com o sistema Android.

A Microsoft tinha motivos para adquirir a Nokia, a gente não sabe certamente o motivo da compra, mas podemos pensar em duas possibilidades

A primeira possibilidade seria a compra da fabricante para alavancar as vendas do sistema Windows Phone, aumentar as vendas dos aparelhos com mais divulgação e manter a Nokia como uma das melhores fabricantes para aparelhos com Windows Phone.

Nokia Android

A segunda possibilidade é que após acabar o acordo da Nokia com a Microsoft a fabricante poderia mudar para sistemas alternativos ou fazer seu próprio sistema operacional ou por fim se virar contra o Windows Phone e adotar o Android como sistema padrão ou segundo sistema.

Segundo o New York Times a compra da Nokia para a Microsoft foi iniciada após a descoberta que a fabricante estaria testando aparelhos com o sistema Android.

Nokia

Na realidade a Nokia não estava só testando aparelhos com sistema Android e estava até mesmo pensando em lançar esses aparelhos no mercado no fim de 2014.

E toda essa história dos testes dos aparelho era de conhecimento da Microsoft, esse fato podem ter iniciado o interesse da Microsoft em comprar a Nokia que atualmente é a fabricante que mais vende Windows Phone e assim acabou o nosso sonho de um Nokia com Android.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *