Opinião

O que esperar do Android 4.3 que será lançado na quarta-feira?

Android 4.3 logo

O novo Android 4.3 está próximo de chegar de forma oficial, o que esperar do lançamento oficial do novo sistema quando ele chegar na quarta-feira?

Primeiramente o Android que era para ser lançado era a versão 5.0, mas tudo indica que as fabricantes pediram ao Google para lançar uma versão com modificações mais simples para que a atualização chegassem mais rápido as usuários e o Google atendeu.

 

Então já temos a noção que o Android 4.3 não será revolucionário e sim uma atualização com melhorias em muitas questões que o sistema sempre necessita.

O que espera do Android 4.3

 

Segurança

falha no sistema Android

O novo sistema já vem com correções de bug que ao instalar um aplicativo fora da loja Google Play permitia um hacker pudesse assumir o controle total do seu dispositivo incluindo modificar e alterar totalmente o sistema, além de poder ter acesso a todas as suas informações.

Velocidade

Com muitas melhorias de velocidade, o novo sistema deve funcionar corretamente em qualquer aparelho com processador de 1GHz e memória de 512MB, essa melhoria irá afetar todos os aparelhos, mas a intenção do Google é que os aparelhos mais baratos tenham um desempenho decente.

Jogos

OpenGL ES Logo

Melhorias nos gráficos, esse é o ponto principal para muitos usuários de smartphone hoje em dia, com as melhorias do OpenGL ES 3.0 os gráficos tiveram um melhoria considerável nos jogos, mesmo se a GPU do seu aparelho não suporta as novas melhorias o sistema ainda terá mais velocidade, lembrando que os processadores no momento que tem o certificado OpenGL ES 3.0 até o momento são os Snapdragon 800, 600 e o Exynos 5 octa-core.

Bateria

Bateria digital smartphone

A bateria irá ganhar um novo folego na versão 4.3, agora o sistema conta com o Bluetooth Low Energy “BLE” sistema mais inteligente que quando conectado em outro aparelho ativa a economia de energia para usar somente o necessário de energia, o Wi-Fi também teve uma pequena melhoria, mas ainda não sabemos como funciona essas melhorias.

Rumores: alternar entre a ROM pura e a do fabricante

Essa parte ainda é um rumor e por isso não sabemos se chegará na versão oficial do sistema, mas nessa versão 4.3 do Android talvez podemos alternar entre o sistema puro “sem modificação” ou o sistema do fabricante cheio de modificações, mas logicamente essa opção só está disponível se a fabricante disponibilizar.

 

Resumo

Em resumo teremos o Android 4.3 mais seguro que as outras versões, o sistema será mais leve rodando em aparelhos simples sem qualquer tipo de problema, quem receber a atualização irá reparar que seus jogos irão rodar mais otimizados com muitas melhorias, a bateria irá durar um pouco mais do que a versão anterior, com a certeza que o consumo de bateria será melhor do as versões anteriores.

O que chama mais atenção em tudo é os rumores que falam que será possível alternar entre a ROM do fabricante e a versão pura do sistema “sem modificações no sistema”, isso em tese seria interessante e se as fabricantes abraçarem essa ideia o sistema Android só tem a ganhar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *