Notícias, Tutoriais e Dicas

Aprenda com essas dicas a economizar espaço interno em seu Android

Dicas para economizar espaço Android

Para começar bem com seu novo Android (ou melhorar o que já possui) nada melhor do que ficar sabendo como economizar espaço em seu dispositivo e assim sempre ter espaço para instalar seus aplicativos e jogos quando realmente precisar.

Ultimamente existem vários dispositivos tops de linha com memória de 16GB ou 32GB, quem tem esses aparelhos normalmente não se preocupam com falta de espaço, mas todos devemos lembrar que o Android tem dispositivos bem mais simples e principalmente com pouco armazenamento.

Se você é uma pessoa que tem um aparelho mais simples, então você precisa aprender nossas dicas para economizar espaço interno no Android.

Essas dicas servem não somente para os Androids mais simples, mas  também para os Android com muita memória, afinal ninguém quer ficar desperdiçando espaço que poderia ser usado com alguma coisa mais útil.

Dicas para economizar espaço no Android

1. Todo aparelho vem de fábrica com vários aplicativos instalados pela fabricante,  a maioria deles precisam ser atualizados, mas nesse caso, se quiser economizar realmente alguns MB só atualize os aplicativos que você realmente irá utilizar.

2. Depois de um bom tempo com o aparelho, a gente já instalou vários aplicativos que nem usamos mais, então nada melhor do que desinstalar os aplicativos e jogos que não são mais usados, se quiser pode salvar os dados dos aplicativos e inclusive o salve dos seus jogos seguindo nosso tutorial de backup para o Android que não precisa de root.

3. Sempre tente instalar aplicativos que tem várias funções diferentes, assim você instalando somente um app, pode realizar muitas tarefas, mas sem ocupar muito espaço, por exemplo, instale o Seesmic e tenha em um único aplicativo acesso ao Facebook e ao Twitter.

4. A maioria das fabricantes sempre colocam aplicativos proprietários que já vem com acesso às várias redes sociais, então você sempre pode usar esses aplicativos e assim economizar espaço, já que não precisará instalar nenhum app extra para entrar nas redes sociais.

5. Passe todos os aplicativos para o cartão de memória, isso se seu Android for à versão 2.2 ou superior e se seu aparelho permitir, para isso entre nas “configurações”, “aplicativos”, “gerenciar aplicativos”, selecione um aplicativo e aperte em mover para microSD, faça isso com todos os aplicativos possíveis, basa conferir o vídeo abaixo para saber o procedimento correto:

6. Se todas essas dicas não resolverem, está mais do que na hora de você dar um reset no aparelho, o procedimento irá apagar todos os seus dados, por isso, é interessante fazer um backup, para fazer o reset entre em “configurações”, “privacidade” e “restaurar configurações”, logo depois, basta seguir todas as nossas dicas para não precisar seguir esse procedimento novamente.

7. Se mesmo assim , todas as dicas não resolverem o problema, em último caso você pode instalar alguma ROM em seu aparelho, assim irá retirar toda a tralha que a operadora ou fabricante colocou no Android e com certeza terá mais espaço disponível em seu dispositivo.

As dicas são as mais básicas possíveis, mas muitas vezes são esquecidas de serem seguidas, tenha em mente que cada espaço usado de forma errada é um pouco de espaço desperdiçado, seguindo essas dicas você terá um espaço extra sempre que precisar instalar novos aplicativos e jogos que serão realmente necessários para seu uso.

Também recomendamos seguir nossas novas 4 formas de liberar espaço no Android e conseguir um pouco mais de memória interna livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *