Notícias

Alemanha quer proibir bateria seladas nos smartphones

Novos aparelhos estão cada dia mais surgindo com as novas baterias internas (seladas) onde não é possível fazer a troca da mesma de um modo fácil, muitos usuários não gostam de aparelhos assim e parece que a Alemanha tem a mesma opinião.
A Agência Federal do Meio Ambiente da Alemanha pediu a proibição das baterias não removíveis (selada) dos smartphone, a agência diz que elas são prejudiciais ao meio ambiente por que se você não consegue remover como irá conseguir recicla-las?

Proibir ou não bateria removíveis?

A FEA (sigla em inglês da agencia) não que de verdade proibir esse tipo de bateria, mas sim que seja feitas algumas mudanças e quer colocar novas restrições sobre as bateria (seladas) não removíveis.
Outro porem também afeta os usuários já que com aparelhos sem a possibilidade de remover a bateria o mesmo irá perde “carga” ao longo do tempo, de acordo com PhoneArena, por exemplo, baterias seladas do iPhone depois de um ano só conseguem manter 80% da carga original e baterias assim são bem mais caras para serem substituídas.
E você o que tem a dizer sobre as baterias seladas? Deixe seu comentário!
Dicas de matérias:
Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

  1. eu particularmente acho uma bosta smatphones vindo com bateria selada, já deixei de comprar alguns modelos que eu gosto como razr d3, moto g, nexus 4 por terem bateria selada, isso não me interessa em nada pois a bateria é ago barato e fácil de ser trocado ao inverso de uma selada que concerteza terá uma grande mão de obra pra poder ser trocada e concerteza encarecendo e muito o preço de uma bateria dessas. Ao longo do tempo toda bateria vai perdendo sua capacidade principalmente que tem uso constante todos os dias, então meu amigo eu vou querer saber de merda de bateria selada, sinceramente esse negócio de bateria selada não cola não !!

    1. Rodolfo assim como você muitas pessoas também não gostam de baterias seladas, isso só deverá mudar no momento que no mercado estiver cheio de aparelho com bateria de longa duração que devem durar facilmente dois dias, mas atualmente são poucos os aparelhos com baterias boas dessa forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *