Notícias

Assinaturas da Google Play ganham período de teste

A loja Google Play depois de algumas atualizações começou a usar o serviço de assinatura que como o próprio nome diz é para assinar revistas e jogos mensalmente.
Desde o começo das assinaturas os usuários eram obrigados a pagar para usar o serviço e não existia nenhuma possibilidade de testar o serviço antes da compra e o pior era que se o assinante fosse cancelar o serviço não importando se foi 1 minuto depois da assinatura o mesmo teria que pagar o mês inteiro, mas mesmo cancelando poderia usar o mês todo o serviço já que pagou por esse mês.
Agora o Google esta começando a oferecer a possibilidade para os desenvolvedores dar um período de 7 dias ou mais de período de teste para que o usuário possa avaliar o conteúdo do aplicativo/jogo e ter certeza que quer adquirir o serviço em questão.
O serviço de assinatura funciona assim ao adquirir a assinatura no período de teste o usuário receberá um e-mail informando que foi gasto U$ 0,00 , mas quando o período de teste acabar a assinatura integral é automaticamente ativa, assim você pagará a assinatura mensal, tanto a assinatura de teste quando a assinatura mensal pode ser cancelada a qualquer momento sendo que na de teste a assinatura é desativa na hora e a mensal só e cortada quando chega aos 30 dias da data de inicio da mesma.
Via: DeveloperAndroid
Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *