Escreva para pesquisar

Notícias

Android 4.0 permite desativar aplicativos inclusive os das operadoras

A cada dia estamos descobrindo novidades interessantes sobre o novo Android 4.0 Ice Cream Sandwich, com isso os usuários estão vendo que o sistema traz muitas funções que eles mesmos estavam pedindo para o Google.

Quem tem um Android que foi comprado através de alguma operadora sabe muito bem como são ruins os aplicativos que vem adicionados aos aparelhos, alguns até podem ser úteis, mas a maioria só ocupam espaço no seu celular e no seu menu principal, muitos você nunca nem usará.

Pensando em tudo que as operadoras inclusive as fabricantes andam fazendo com o Android, o Google adicionou uma ótima função no Android 4.0 “Ice Cream Sandwich”, para assim quem sabe ajudar um pouco os consumidores do sistema.

android4.0-desativar-aplicativos

A função é a habilidade de desabilitar qualquer aplicação em seu Android 4.0, não importa se é um app ou game, que ele seja um aplicativo nativo da operadora ou colocados pela fabricante, com essa função ativada os aplicativos escolhido não iniciará com o sistema e também não irão ocupar espaço precioso na memória RAM.

O próprio Google confirmou a opção do Android 4.0 de desabilitar os aplicativos sem precisar de acesso root para isso e ainda informou que não existe uma possibilidade dos fabricantes e nem das operadoras desativarem essa novidade, ela faz parte do sistema e não exige forma de alterar.

Mas infelizmente nem tudo é alegria para os usuários do Android 4.0 Ice Cream Sandwich, essa nova função só permite desativar os aplicativos e games, mas em geral eles ainda estarão no aparelho ocupando espaço na memória interna do smartphone ou tablet.

Para mais informações e saber como desativar os apps e jogo visite “4 formas de liberar espaço interno no sistema Android“.

Isso é uma ótima notícia para quem estava esperando mais novidade no Android 4.0, agora podemos desativar aplicativos que ficam atrasando o boot inclusive os das operadoras que costuma deixam muitos aplicativos pesados e inúteis nos nossos Androids.

Via: Gizmodo Brasil

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

2 Comments

  1. Não só o Motoblur como qualquer aplicativo, assim podemos deixar o Android quase como sem modificações.

    Responder
  2. Daniel A. Antonelli 22/10/2011

    Como o Motoblur da Motorola por exemplo, que só deixa o aparelho mais lento.

    Responder

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *