Aplicativos

Descubra as peças e tudo mais que tem no seu android com o aplicativo Android System Info

System Info Android

Se você é muito curioso e adora saber tudo o que seu smartphone Android pode fazer e tudo mais, você também precisa conhecer as peças que ele possui por dentro.

Muitas pessoas às vezes nem sabe direito o que o próprio smartphone pode fazer, ainda mais se for um Android, imagina saber as peças dentro do celular, mas para essas pessoas existe uma solução simples e fácil.

SystemInfo-logo

O aplicativo Android System Info serve exatamente para essa função, para mostrar todas as informações possíveis do seu smartphone Android, não importa se for de hardware (peças) ou de software (aplicativos, jogos e sistema), o app irá te mostrar todas essas informações.

Ao entrar no aplicativo já na aba “Dashboard” aparece algumas informações interessantes como o nível de bateria, o espaço da memória memoria interna, da memória externa (cartão microSD) e memória RAM, mostrando o espaço máximo e o espaço livre de cada item, também podemos ver o tempo que seu Android está ligado em “uptime”, para conferir informações da internet que está veja em “Network type” e o endereço IP em “IPadress”.

SystemInfo-dashboard

Na abra “System” temos todos os tipos de informações possíveis do seus smartphone Android, você pode conferir a versão do sistema, o processador, a memória RAM, câmera, tela e muito mais, todas as informações são muito bem detalhadas para que você não fique com nenhuma dúvida.

SystemInfo-system

Na aba “Tasks” podemos abrir um processo em “switch to” e encerrar o mesmo em “end task”, mas cuidado com os processos do sistema Android, nessa aba conseguimos ver a quantidade de memória que cada processo esta ocupando e qual a porcentagem de CPU que esta sendo usada por cada um nesse momento.

SystemInfo-task

Em “Apps” você confere todos os aplicativos instalados em seu celular, se selecionar algum aparecerá 4 opções diferentes, a primeira será “Launch” que serve para abrir o aplicativo, a segunda é “Manage” que nos leva ao gerenciador de aplicativo do Android, nessa tela podemos mover o aplicativo quando possível para o cartão de memória, limpar o cache e dados, força parada e desinstalar, a terceira é “Market” que nos leva ao Market (loja do Android) diretamente na página do aplicativo escolhido e por ultimo temos a opção “Uninstall” para desinstalar o aplicativo.

SystemInfo-apps

Na última abra temos os Logs do sistema que irá mostrar todas as ações que foi feito em seu Android.

SystemInfo-log

Apertando o botão de configuração (botão com quatro quadrados) aparecerá um menu com 6 opções diferentes, as principais são “Settings” que serve para ativar as informações da câmera e do OpenGL, e apertando no botão “Mais” e logo depois em “multitouch test” podemos testar quantos toques a tela reconhece.

SystemInfo-setting

Android System Info é um ótimo aplicativo que com certeza você precisa ter em seu Android, ele só ocupa 842kb de espaço na memoria e além de todas essas funções ele ainda tem um widget com tamanhos personalizados que irá mostrar as principais informações como memória e porcentagem da bateria.
SystemInfo-widget

Baixe agora na loja Google Play:

Android System Info

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

5 Comments

  1. Olá Amigo boa noite queria uma ajuda sua eu fui tirar o logo da Tim que vei no meu tablet e acho que exclui, alguma coisa fundamental pq na hora de inicializar o logo fica todo distorcido poderia me dar uma ajuda???
    Obrigado!!!!

  2. Ótima dica de aplicativo. Valeu. Graças aos tutorais simples tive a coragem de colocar uma ROM customizada no meu Milestone 2. Visito o site todo dia, é o melhor para iniciantes.

  3. opa, o meu tablet comprei com ainformaçao que vinha com 512 de memoria ram, mais no android system aparece como 183 de memoria ram e 512 de memoria interna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *