Rumores é o que não faltam hoje em dia, um dos que apareceram ultimamente foi da loja física que o Google iriam lançar, mas a história foi desmentida Andy Rubin e o mesmo falou que venda só pela Google Play.

Google Play que em alguns países vende os Nexus 4, 7 e 10 com preços subsidiados pelo Google que consegue vender os aparelhos por valores bem abaixo do mercado, mas nos mercados onde não existem os subsídios do Google os preços já ficam mais altos que os normalmente praticados.

A venda dos aparelhos Nexus em lojas físicas do próprio Google teriam custos muito altos, além de necessitar funcionários devidamente treinados para auxiliar os possíveis consumidores.

Nas lojas teriam que ter vários aparelhos em estoque para vendas, a loja ainda teria que ter uma assistência técnica para dar suporte para os consumidores com a garantia, ou se quisesse mesmo poderia ter uma loja de “amostra” onde as pessoas iriam somente para conhecer e usar os produtos e se fossem comprar a mercadoria chegaria na casa dias depois.

Mas de todo jeito ainda seria um grande gasto de dinheiro para o Google, ao abrir uma loja física o Google teria que ter estoque suficiente de aparelhos Nexus para isso e como podemos perceber ele ainda não é capaz de suportar tamanha demanda no momento.

Acho que futuramente o Google possa fazer sua própria loja com seus Nexus, tudo depende do tamanho do investimento e principalmente do retorno que ela traria, mas se fosse para ter uma loja acho que a loja do Google ficaria igual ou parecida com a primeira loja Android do mundo a Androidland.

Conteúdo original do site Ajudandroid