Bada OS é o sistema que a própria Samsung inventou e que será trocado pelo Tizen em um futuro próximo, os desenvolvedores então agora se esforçam para que os Samsung Wave possam rodar o sistema Android normalmente.

Os desenvolvedores já conseguem fazer o Android rodar via cartão de memória e em dual-boot com o Bada no Samsung Wave, mas agora os desenvolvedores querem trazer o sistema ao aparelho de vez rodando nativamente como sistema operacional.

Para rodar normalmente o Android nos Samsung Wave os desenvolvedores tiveram que enfrentar o grande desafio de começar do zero a interface de rádio, com essa interface é possível fazer ligações, mandar SMS e tudo o que precisa da rede da operadora.

Mas como o projeto está no começo ainda tem alguns bugs para serem corrigidos, o maior deles é o não recebimento de áudio quando o aparelho está em ligação.

Devemos esperar que logo os desenvolvedores estarão com uma versão mais usável do sistema Android, mas é incrível o que os desenvolvedores podem fazer quando se juntam e trabalham em equipe, para mais informações veja no XDA.

Conteúdo original do site Ajudandroid

Nossas recomendações