Aplicativos podem usar o Google+ para personalizar ainda mais experiência de uso

Aplicativos podem usar o Google+ para personalizar ainda mais experiência de uso

Ano passado o Google automaticamente instalou o aplicativo “Google Play Services” nos Androids compatíveis, ele trouxe melhorias para os desenvolvedores e para os usuários já que, por exemplo, os desenvolvedores poderiam colocar o botão +1 em seus aplicativos e as pessoas compartilharem automaticamente se quisessem, agora o aplicativo quer personalizar ainda mais a experiência do usuário.

 

O primeiro passo dessas melhorias de experiência foi o uso do Google+ principalmente para deixar comentários na Google Play, agora as novas características incluem:

  • Instalar aplicativos diretamente do site do desenvolvedor- Basta entrar no seu Google+ acessar o site do desenvolvedor e o aplicativo será mandado diretamente para seu smartphone Android.
  • Personalização do aplicativo– Ao entrar no aplicativo e conectar em sua conta Google+ irá possibilitar trazer suas informações como amigos, círculos, assim facilitando que você se conecte a eles rapidamente, mas o mais legal é que o aplicativo pode receber você através do seu nome e mostrar suas imagens.
  • Mensagens interativas- Agora as ações do aplicativo podem incluir recursos como ouvir, check-in, miniaturas personalizadas e atribuição de marca nas postagem do seu Google+ assim ajudando a identificar o que certo aplicativo faz em sua página.
  • Atividades do aplicativo- As atividades feitas por seu aplicativos podem ser controladas para ser mostrado somente para um círculo especifico ou somente para você.
Leia:  Nexus 5 operadora do Canadá por engano publica especificações e pagina de pré-cadastro

Esses recursos já estão disponível para todos, mas os desenvolvedores tem que implantar em seus aplicativos para que os usuários usem de fato essas novidades.

O Google vem mostrando ainda mais força para sua rede social e com certeza quando alguns dos recursos estiverem em pleno funcionamento irá chamar a atenção de algumas pessoas que irão com certeza se cadastrar no Google+ assim atraindo mais pessoas para a rede social.

Conteúdo original do site Ajudandroid
0 0 332 27 fevereiro, 2013 Notícias fevereiro 27, 2013

Autor

Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva
loading...

Pesquise

Receba as Notícias por E-mail

Coloque o seu e-mail:

Entregue por FeedBurner