O 3DMark é o mais conhecido e melhor benchmark para computadores e com nova versão que será lançada quer se tornar o melhor benchmark para Android, iOS, Windows e até Windows RT.

Nessa versão que será lançada será possível comparar os testes do Android, iOS e Windows RT e Windows entre eles mesmos, isso porque ele usa um teste exclusivo para testar somente a CPU e GPU independente do sistema utilizado.

O Windows terá dois testes o Cloud Gate para hardware médio incluindo notebooks esse teste usa Direct X11 limitado para usar recursos do Direct3D 10 com isso ele é indicado para testar hardware DirectX 10, o segundo teste se chama Fire Strike que é projetado para PCs de alto desempenho usando toda a potência da GPU e CPU usando todos os recursos do DirectX 11.

Para as plataformas móveis Android, iOS, Windows RT e Windows Phone existirá o teste Ice Storm (tempestade de gelo) que tem dois testes com foco no desempenho da GPU e um teste de física para medir o desempenho da CPU, nos produtos Windows o Ice Storm usa o motor DirectX 11 limitados ao Direct3D 9, já no Android e iOS o Ice Storm o motor usado é o OpenGL ES 2.0.

Finalmente esta chegando um teste de confiança para comparar o real desempenho de um aparelho não importando o sistema operacional instalado, os testes poderão ser comparados entres todos os dispositivos de uma forma fácil através do banco de dados do 3DMark.

Via: Futuremark

Dicas de matérias:

3DMark esta vindo para o Android

Quadrant é atualizado para a versão 2.0

Qualcomm Snapdragon APQ8064 S4 Pro quad-core alcança o recorde de 7625 no Quadrant

Teste dos processadores quad-core Nvidia Tegra 3 vs Exynos vs S4 Pro

Tivizen lança receptor para assistir TV no seu Android

Conteúdo original do site Ajudandroid