Os sistemas Android 9 e anteriores ficarão sem suporte no Waze, o que será algo ruim no futuro.
Sem novas atualizações, aos poucos os dispositivos estarão em uma versão desatualizada da aplicação e que não recebe novos recursos.
Solução será instalar uma ROM ou adquirir um aparelho com o sistema mais recente e suportado.
Em breve novas versões do app apenas para dispositivos mais recentes
Waze não terá mais suporte para o Android 9 e anteriores em breve, o que irá afetar uma boa quantidade de aparelhos mais antigos.

Atualmente o Android 8 é o mínimo necessário para o funcionamento da aplicação, algo que não irá mudar, mas para quem precisar das versões mais recentes da aplicação será preciso ter o Android 10 ou mais atual.
Isso significa que quando o suporte acabar, os dispositivos com o Android 9 ou mais antigo não receberão as versões mais recente disponibilizadas, então depois de um tempo estarão mais velhas e desatualizadas.
Para os usuários significa que não existirá resolução de problemas conhecidos, nem de compatibilidade e nem a chegada de novas funções.
Mas felizmente a aplicação continuará a funcionar normalmente, ou seja, inicialmente não apresentará problemas e nem nada do tipo.

Todos poderão continuar a utilização normalmente, mas como é revelado, no futuro será preciso ter um aparelho com o sistema mais atual, sendo exigido o Android 10 ou mais recente para aproveitar as novas versões da aplicação.
Essa mudança já é algo que acontece na versão mais recente da beta, e que chegará para todos de forma oficial nas próximas semanas.
Para quem ficar na versão mais antiga do sistema e começar a ter problemas com o Waze, a recomendação é utilizar o Google Maps ou outros mapas alternativos e compatíveis.
Para quem puder, a recomendação é comprar um telefone ou tablet mais recente, o que ajudamos na seção de promoções, que tem aparelhos mais baratos que estão sendo disponibilizados em lojas conhecidas.
Fonte: Androidauthority
Deixe um comentário