O Moto Maxx já está com sua versão de teste liberada, hoje ensinaremos a instalar, até os usuários que não fazem parte do programa de feedback da Motorola, agora podem ter a novidade instalada em seu aparelho.

A versão vazou no www.facebook.com/groups/motomaxxbr e o tutorial como um todo faz parte dessa comunidade, mas antess de instalar essa versão você precisa ter um Moto Maxx do varejo “sem operadora”. Algumas pessoas com o Maxx de operadoras não conseguem atualizar o aparelho dessa forma ou se conseguem o dispositivo fica com muitos problemas, por isso não recomendamos instalar se o seu smartphone for de alguma operadora.

Instalar o Android 5.0 de teste no Moto Maxx é simples e não necessita de root, mas se seu aparelho tiver root ou outra modificação, você terá que retirar e fazer uma restauração de fabrica antes de seguir o tutorial.

Lembre-se que essa é uma versão de teste e consequentemente irá apresentar um problema ou outro em algum momento. Quando a atualização oficial sair basta fazer o mesmo procedimento usando o arquivo OTA oficial.

Instalando a versão de teste do Android 5.0 Lollipop no Moto Maxx

Você precisa baixar o arquivo OTA nesse link https://mega.co.nz/#!I4VTzRBL!b59L5acFwUlk8lIYRbr6ieLT2JLYem2WKdNbPTpNeNo

-Publicidade-

Com o arquivo baixado passe ele para o smartphone na pasta Download.

Logo depois desligue o Moto Maxx, depois de desligado segure o botão de diminuir o volume e ligue o aparelho.

Moto Maxx recovery

Quando aparecer algumas opções, use os botões de volume para deixar em “Recovery mode” e aperte o botão de ligar para confirmar a escolha.

Irá aparecer o logo da Motorola e depois um boneco Android igual à da imagem abaixo.

Android recovery

Agora segure o botão de ligar o aparelho e aperte para aumentar o volume, assim você terá acesso ao outro menu.

Nesse novo menu use as teclas de volume para chegar na opção e a tecla de ligar para confirmar a ação, escolha a segunda opção “Apply Update from sdcard”.

Moto Maxx atualizar via sd

Escolha a pasta download e por vim o arquivo Blur_Version.21.11.9.quark_retbr.retbr.en.BR.zip.

Moto Maxx arquivo lollipop

Pronto seu Moto Maxx irá começar a ser atualizado para o Android 5.0 Lollipop de teste, quando acabar o procedimento aperte em “reboot system now”.

Pode demorar cerca de 40 minutos para concluir a instalação do Android 5.0 Lollipop no Moto Maxx isso se levar em conta que o novo Android ainda irá otimizar os aplicativos instalados em seu smartphone. Lembre-se que o aparelho não poderá ser usado nesse tempo todo.

Moto Maxx sobre o telefone Android 5.0 Lollipop

Se quiser pode dar um reset de fábrica no aparelho, mas não é necessário, a menos que tenha algum problema sério com o sistema.

Lembramos que você é o único responsável por seu aparelho e não nos responsabilizamos por nada que possa acontecer com seu Moto Maxx.

Atualizado: Agora está disponível a versão 22.34.11 baixe aqui, a nova e ultima versão 22.34.13 também está disponível aqui, o procedimento do tutorial precisa ser feito e logo depois atualizar para a versão 34.11 e por fim para a versão 34.13. Se tentar pular uma versão vai dar erro. Para baixar os arquivos no topo da tela aparece a opção de download.

Atenção: Por ultimo lembramos que a versão 22.34.13 é a ultima disponível, então, por isso, use nosso tutorial para instalar o sistema de fábrica no Moto Maxx.

-Publicidade-

11 COMENTÁRIOS

  1. Boa Tarde!!! O meu Moto Maxx está com o Bootloader desbloqueado e na versão 4.4.4 do Android. Caso eu tente reinstalar a ROM de fábrica do Android 5.0.2 nele, são os mesmos procedimentos ou tenho que fazer o ” Wipe data/factory reset ” antes de prosseguir com a instalação???? Outra dúvida minha, é se após a instalação do Android 5.0.2, eu poderei receber atualização do Android 6.0 marshmallow via OTA sem problemas. ?? Alguém consegue tirar essas dúvidas pra mim fazendo o favor????? Obg.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here