Xiaomi irá trazer atualizações mais rápidas e sem reiniciar os aparelhos na HyperOS 3.1, isso graças a SOTA (Super-OTA).
Essa nova arquitetura foi criada para que tudo seja instalado e não seja preciso desligar e ligar os dispositivos para que as novidades entrem em ação.
Apenas novas versões que realmente tragam muitas mudanças irão exigir que o usuário pare de utilizar o aparelho por um tempo.
Nova estrutura permitirá ter menos interrupções
Atualizações sem reiniciar os dispositivos irá chegar na HyperOS 3.1, conhecido como SOTA, ou Super-OTA, o recurso chegará para diminuir as interrupções e manter tudo atualizados para todos.

Intenção da fabricante é melhorar a forma como tudo é atualizado, as atualizações de software e de aplicativos importantes do sistema acontecerá de forma unificada.
Toda essa ação acontecerá em segundo plano, e o melhor, não será preciso desligar e ligar o aparelho para que as novidades, recursos e a segurança estejam na versão mais recente que acabou de ser instalada.
A única exceção será quando algo muito importante muda no sistema, o que realmente irá exigir reiniciar, mesmo assim, ainda será feito de forma rápida.
Em comparação, atualmente o sistema é baixado, e uma parte é instalada em segundo plano, depois, o usuário é solicitado fazer a reinicialização para que o restante seja instalado corretamente.
Com SOTA as coisas podem ser interessantes principalmente para as atualizações menores, que normalmente são liberadas para aprimorar apps e trazer correções pequenas para o sistema em geral.

Algo importante, é que essa novidade poderá ser utilizada principalmente para não precisar esperar atualizações grandes ou aquelas como os patches mensais, ou seja, a inovação permitirá que a fabricante libere atualizações menores a qualquer momento e sem precisar esperar outras como as de segurança, o que normalmente praticamente todas as empresas de telefones fazem.
Para deixar claro quando os usuários estão recebendo uma SOTA (Super-OTA), o número de compilação no final terá C05 ou C06, o que mostra que não será preciso desligar e ligar o aparelho depois da instalação completada.
No momento ainda não se sabe quando a HyperOS 3.1 estará sendo liberada, mas a Xiaomi está fazendo testes em vários aparelhos.
Fonte: Gizmochina




Deixe um comentário