Depois de muito tempo e reclamações, finalmente a Samsung revelou o motivo dos seus dispositivos estarem com Atualização do sistema do Google Play em versões mais antigas.
Esse é um fato que muitas pessoas não estavam gostando, mas a fabricante traz um bom motivo para isso estar acontecendo.
Por outro lado, a empresa fala que irá normalizar a situação em breve, o que deve deixar todos satisfeitos.
Para manter a segurança
Para um jornal, a Samsung finalmente respondeu o motivo de seus aparelhos estarem com versões mais velhas da Atualização do sistema do Google Play.

Empresa em resumo diz que a cada nova versão da sua interface ou de novos dispositivos, ela apenas distribui software que foram verificados por sua equipe, o que na prática significa que Atualização do sistema do Google Play foi suspensa para evitar problemas e bugs durante o desenvolvimento.
Algo que afeta ainda mais os dispositivos destinados para empresas, que precisam primeiro de segurança e estabilidade ao invés da chegada de novos recursos.
Isso quer dizer que os usuários estão em versões anteriores e mais antigas no momento, e que isso é algo esperado pela própria fabricante, sendo uma forma de proteção contra falhas de todos os tipos.
Mas a mesma diz que a partir deste mês isso será corrigido, retornando com as atualizações normalmente e para todos.

Atualmente muitas pessoas estão reclamando que seus Galaxy estão em versões mais atuais do patch de segurança, mas isso não acontece com as atualizações do Google, que dependendo do modelo, é normal ser encontrado na versão de julho a setembro do ano passado.
Então quem é dono de um Samsung não terá que esperar muito para que ele receba a versão mais recente da Atualização do sistema do Google Play, algo que já deve ser liberada para a maioria dos dispositivos suportados até o fim no mês em muitas partes do mundo.
Fonte: Heise




Deixe um comentário