Galaxy AI manterá os recursos básicos existente gratuitos, algo que a própria Samsung confirmou.
Essa mudança de postura deixará os consumidores mais satisfeitos, já que não terão que pagar pelas funções essenciais da inteligência artificial.
Mas por outro lado, novos recursos e serviços podem ser cobrados pela empresa, mas não se sabe se terá uma assinatura ou algo parecido.
Finalmente foi confirmado que não será preciso pagar
Samsung finalmente deixou claro que os recursos básicos Galaxy AI estarão sendo disponibilizados gratuitamente de forma indefinida, o que significa que não será preciso pagar para utilizar.

Isso é uma excelente notícia para os consumidores, que não sabiam o que iria acontecer em 2026.
Para quem não está por dentro, ao revelar os seus recursos de IA, a Samsung revelou que as funções estariam gratuitamente até o final de 2025, o que poderia indicar que seria pago mais tarde.
Agora a empresa mudou os seus termos, anteriormente era citado:

“Os recursos do Galaxy AI serão fornecidos gratuitamente até o final de 2025 em dispositivos Samsung Galaxy compatíveis. Outros termos podem ser aplicados a recursos de IA fornecidos por terceiros.”
Agora com os termos atualizados, é mostrado o seguinte conteúdo:

“Os recursos básicos do Galaxy AI fornecidos pela Samsung são gratuitos. As versões futuras podem incluir recursos aprimorados ou novos serviços que são oferecidos de forma paga. Outros termos podem se aplicar a recursos de AI fornecidos por terceiros. Os recursos básicos do Galaxy AI são os serviços listados em “Inteligência avançada” nos Termos e Condições atuais dos Serviços Samsung.”
Os recursos que IA que são considerados básicos pela Samsung são:
- Assistente de chamadas
- Assistente de escrita
- Assistente de fotografia
- Intérprete
- Assistente de notas (Samsung Notes)
- Assistente de transcrição
- Assistente de navegação (Samsung internet)
- Ambiente fotográfico
- Assistente de desenho
- Bixby
- Assistente de saúde (Samsung Health)
- Now Brief
- Apagador áudio.

Para o usuário isso significa que as funções atuais irão continuar funcionando gratuitamente e sem problemas.
Mas no futuro, novos recursos poderão ser pagos, assim como aprimoramentos podem ser cobrados a parte, o que exigirá pagamentos para a utilização.
Com a revelação da Samsung, os clientes estão mais cientes do que a empresa tem em mente e que poderão utilizar as funções de inteligência artificial sem maiores problemas e gratuitamente.




Deixe um comentário