O mais recente boato indica que o Exynos 2600 é mais potente que os concorrentes e equipará todos os S26, inclusive o modelo Ultra.
Chip proprietário da Samsung ao que parece, está com alta performance, tanto que a fabricante está confiante em utilizar em seus próximos tops de linha.
Se os dados revelados estiverem corretos, o SoC será o mais poderoso do mercado.
Desempenho superior para equipar toda a linha S2026
Relatório mais atual fala que o Exynos 2600 é muito poderoso, e se destacará entre os concorrentes.

Com maior performance, a Samsung irá equipar toda a linha Galaxy S26 com o chip, inclusive a versão Ultra, o que mostra que a empresa está muito confiante em seu produto.
Se o rumor mais atual estiver correto, o SoC da empresa trará mais desempenho do que nunca, o que será uma grande surpresa para muitos.
É falado que o Exynos 2600 será mais poderoso que o Snapdragon 8 Elite Gen 5, a sua GPU será até 29% mais rápida, o que tornará os games mais fluidos e sem qualquer tipo de problema de travamento por causa de performance.

Na mesma comparação, o chip da Samsung será 30% mais performática na NPU, que é o núcleo que controla a IA, então as funções de inteligência artificial poderão ser feitas de forma mais rápida, o que permitirá fazer muito mais em pouco tempo.
Com todo esse poder, é preciso esperar o anúncio do chip para saber como é sua eficiência energética, se é econômico ou gasta muito para ser tão poderoso.
Para conseguir o máximo desempenho, a empresa reformulou o chip, fazendo até mesmo um redesenho interno dos componentes, deixando a arquitetura mais eficiente em geral.

O Exynos 2600 ainda tem o destaque de ser o primeiro chip 2nm do mundo para dispositivos móveis, o que significa menor consumo de energia e mais performance apenas por ser menor do que os outros.
No final é preciso esperar para saber como o SoC será, algo que a Samsung irá revelar perto ou no lançamento dos seus próximos tops de linha.
Os rumores mais recentes indicam que a linha Galaxy S26 pode chegar em março de 2026, esse atraso de dois meses pode ser explicado se a fabricante for usar o Exynos 2600 em todos os modelos, já que levaria um tempo a mais para produzir o suficiente para muitas partes do mundo, lembrando que a versão com Snapdragon 8 Elite Gen 5 também estará disponível, mas irá depender da região.
Fonte: X
Deixe um comentário