Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android parte 1

- Publicidade -

Atualmente manter seus aparelhos seguro nem sempre é fácil, mas com um pouco de cuidado e configurando os recursos e as opções de forma correta seu Android pode se manter seguro.

Vamos começar com o básico e aos poucos vamos falando e mostrando todas as ferramentas que estão disponíveis no Android especialmente para manter os dispositivos longe de ameaças.

Para manter seu dispositivo protegido é essencial que você conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android, cada um serve para alguma coisa em especial e você poderá usar somente aquilo que realmente achar necessário.

Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android parte 1

Bloqueio de Tela

seguranca-android-tela-de-bloqueio-2

Esse é um passo mais simples e que também é muito importante para manter pessoas longe dos seus arquivos, vídeos, fotos e dados.

Você precisa ir em “Configurações”, “Segurança” e “Tela de bloqueio”, ao entrar você verá cinco ou seis opções diferentes confira:

- Publicidade -

Tela de bloqueio

  • Nenhum

Nessa opção o aparelho fica desprotegido e pode ser acesso por qualquer pessoa.

  • Deslizar

Outra opção que deixa o Android vulnerável para que outras pessoas possam utilizar sem problema.

  • Desenho

seguranca-android-tela-de-bloqueio-3

Uma das formas mais rápidas de desbloqueio, você tem uma tela com nove pontos, é só ir fazendo um desenho que seja fácil de lembrar.

  • PIN

seguranca-android-tela-de-bloqueio-4

Você poderá adicionar somente números, você precisa digitar pelo menos quatro caracteres.

  • Senha

seguranca-android-tela-de-bloqueio-1

Essa é uma das mais avançadas formas de bloquear o seu dispositivo, você poderá usar letras, caracteres especiais e números em sua senha, com tantas combinações possíveis fica mais difícil para outra pessoa conseguir usar o seu aparelho sem sua permissão.

  • Digital

Meizu MX4 Pro

Somente disponíveis em alguns dispositivos que possuem leitor de digital, se possui um aparelho com essa tecnologia, ative e use a sua digital, ele consegue ser mais rápida e segura que as opções anteriores.

Ainda falando em tela de bloqueio, é essencial que você desative a opções “Tornar o desenho visível” e “Tornar as senhas visíveis” para que o desenho da sua senha não seja mostrado e assim outras pessoas possa ver, para isso vá em “Configurações”, “Segurança” e logo depois desative essas opções.

Lembrando que algumas dessas opções podem não estar disponível em seu smartphone ou tablet, tudo depende da versão do sistema e do hardware que o seu dispositivo possui.

Agora você precisa conhecer a segunda parte, que mostra como utilizar o Smart Lock, na terceira o assunto é proteção de dados no Android e por fim, na quarta parte falamos de antivírus, gerenciador de dispositivo e muito mais.

Em breve iremos mostrar outras formas de proteger seu dispositivo Android, por isso, fique ligado em nossa “Seção Dicas e Tutoriais”.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Promoção Motorola One Action R$1.169

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Surge possíveis especificações dos OnePlus 7T e 7T Pro

Rumores já indicam as especificações do OnePlus 7t e 7T Pro, os dois serão tops de linha com algumas poucas diferenças.

Compartilhar o Wi-Fi no Android 10 é bem simples e não precisa da senha

O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu...

Promoção Moto G7 Power 64GB Lilás R$799

Moto G7 Power já está em promoção, com grande desconto fica mais acessível para quem está de olho no smartphone.

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!