Qualcomm espera que 75% dos Galaxy S26 tenham chip Snapdragon

Fabricante de chips, Qualcomm, espera que a linha Galaxy S26 chega ao mercado com pelo menos com 75% das versões equipadas com o Snapdragon.

Se isso realmente acontecer, o Exynos terá um pequeno espaço no mercado global, mais baixo do que os rumores aparentemente revelavam.

Mas como ainda não é algo oficial, é preciso esperar o lançamento dos aparelhos para conferir o que realmente irá acontecer.

Exynos pode equipar menos telefones do que o esperado

Em sua conferência para relatar os resultados do quarto trimestre, a Qualcomm revelou que espera estar em boa parte do próximo telefone top de linha da Samsung.

Snapdragon Logo

O destaque vai para “Dissemos por vários anos, uma série de razões, e isso tem sido verdade no passado, eu acho, vários anos, que o que costumava ser um relacionamento normal com uma participação de 50%, a nova linha de base é de cerca de 75% de participação. No Galaxy S25, obtivemos 100%. Nossa suposição para qualquer nova galáxia sempre será de 75%. Essa é a nossa suposição para o Galaxy S26.”

Isso deixa claro, que aparentemente mesmo sem uma decisão tomada pela Samsung, a Qualcomm espera que o seu Snapdragon 8 Elite Gen 5 esteja em boa parte nos próximos tops de linha da fabricante.

Na outra parte, existem rumores falando que o Exynos 2600 irá equipar boa parte dos S26, incluindo o modelo Ultra, que é o mais caro.

Em testes mais recentes, o Exynos 2600 aparece com boas pontuações, e boatos falam que ele será mais eficiente em algumas tarefas.

Exynos Logo

Graças a sua NPU, é esperado que o chip da Samsung seja 30% mais eficiente que o concorrente, para jogos, pode ser até 29% mais rápida contra o Snapdragon mais recente, o que significa um bom combate entre os dois SoCs.

Por fim, novo Exynos 2600 será o primeiro chip de 2nm do mercado, o que significa que irá utilizar menos energia e terá maior desempenho.

Chip deve estrear na linha Galaxy S26, que possivelmente foi atrasada para março, e é preciso esperar o anúncio oficial para saber o que a Samsung realmente irá fazer.

Fonte: 9to5google

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *