Os rumores falam que a One UI 8, próxima personalização da Samsung, será lançada mais cedo do que o esperado.
Isso não significa muito no momento, e na verdade, deixa tudo um pouco mais confuso para todos.
A fabricante terá que correr atrás para conseguir se adaptar a nova realidade do Android, que chegará até o meio do ano e terá outra versão no final de 2025.
Nova versão da personalização pode não demorar
A One UI 7 ainda nem foi lançada como atualização para os modelos antigos, mas a fabricante já está pensando na próxima versão.

Ice Universe, que é conhecido por vazar informações da empresa de dispositivos móveis, revelou que a Samsung irá lançar a One UI 8 mais rápido do que o esperado inicialmente.
O problema é que isso não significa nada no momento, ainda mais sem uma data específica sendo revelada.
Como esperado, a próxima personalização da fabricante irá focar no Android 16, que ainda está em teste atualmente.
O maior problema, é que a One UI 7.1 pode ter sido cancelada e os próximos dobráveis da empresa devem chegar com a versão 7.0.1, com poucas melhorias, isso acontecerá por causa do lançamento que foi mais tarde.

Para piorar tudo, a One UI 7 que estreou nos Galaxy S25, só deve chegar nos Galaxy S a partir de abril segundo rumores, anteriormente a fabricante tinha revelado até fim de março.
E para deixar tudo ainda mais confuso, o Android 16 será lançado mais cedo, até o meio do ano, então será poucos meses de diferença dos Galaxy S receberem uma nova versão do sistema e já ter uma mais recente sendo lançada pelo Google.
Como os dispositivos dobráveis serão lançados no mesmo período do novo sistema, dificilmente estarão com a novidade, e devem realmente chegarem com a 7.0.1 como novidade.
Se o lançamento da One UI 7 for em março ou abril, o mais cedo da One UI 8 pode ser quaisquer meses anteriores a isso.

Então significa que mais uma vez os consumidores da Samsung ainda estarão recebendo uma versão do sistema mais tarde do que os concorrentes, algo que está acontecendo no momento.
A fabricante pode seguir vários caminhos, mas será interessante ver qual irá seguir, ainda mais que era conhecida por ser uma das primeiras a trazer as novas versões do Android, algo que foi abandonado com a One UI 7, e ao que parece, ainda vai se manter com One UI 8.
Fonte: X
Deixe um comentário