Microsoft Authenticator terá suporte finalizado em agosto

Microsoft Authenticator

Usuários do Microsoft Authenticator poderão utilizar até agosto, quando o suporte será finalizado de forma oficial.

O gerenciador de senha terá seus serviços interrompidos, e não funcionar mais para adicionar novas e nem usar o preenchimento automático.

Usuários terão que utilizar uma ferramenta diferente para ter a facilidade de gerenciar as senhas em um único lugar.

Será necessário ir para outro serviço

Microsoft revelou que o Microsoft Authenticator terá se suporte finalizado em agosto de 2025.

Microsoft Authenticator

Ainda este mês a função de adicionar ou importar já foi removida, então é algo que não é mais possível fazer.

Em julho, começará a remoção do preenchimento automático, o que é um dos recursos mais utilizados pelos usuários e que traz mais facilidade na hora do uso, já que não é preciso lembrar e-mail e senha para entrar nas contas.

Já em agosto, as senhas não estarão mais disponíveis, o que não permitirá o uso dos seus recursos, sendo necessário buscar uma alternativa.

Para informações de pagamentos, todas serão apagadas em julho, então depois disso não podem ser utilizadas e nem visualizadas como anteriormente.

Em agosto, os dados de todas as senhas geradas não salvas serão excluídos e claro, não poderão ser restaurados.

Microsoft Authenticator

Com o fim do suporte, a recomendação é que os usuários procurem alternativas com funções e recursos parecidos, assim conseguirá fazer a mesma utilização que faz no momento.

Entre as recomendações para gerenciadores de senha, o próprio navegador Microsoft Edge possui essa capacidade, algo que o Chrome do Google também consegue fazer e outros conseguem.

Mas existem vários aplicativos e plataforma para gerenciamento de senha, sendo necessário pesquisar as que são compatíveis com o sistema Android e que possam ser utilizadas em outras plataformas que possui, assim facilidade o uso das senhas em diversos aparelhos.

A recomendação é já fazer a troca para ir se acostumando ou se não gostar, procurar alternativas até encontrar uma que te agrade.

Fonte: Engadget

Confira também:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *