Google trabalha para oferecer teste em jogos pagos


Google Play Store logo

Foi descoberto que o Google está trabalhando para que os jogos pagos possam oferecer testes para os jogadores interessados.

Inovação é interessante para que as pessoas possam provar um pouco do game antes de realmente fazer a compra.

Depois de experimentar, e se gostar, poderá realizar a compra e aproveitar o conteúdo por completo.

Testar antes de comprar pode ser uma realidade

Alguns códigos revelam que o Google trabalha na capacidade de oferecer a possibilidade de testar jogos pagos antes de comprar.

Google Play Store novo logo (2022)

Chamado de “Tente antes de comprar”, a inovação permitirá que os games tenham a função de testes para os jogadores.

Os desenvolvedores que serão os responsáveis por ativar essa função, e poderão escolher o tempo que será possível jogar sem precisar pagar nada.

Algo interessante, é que o game será liberado por completo, ou seja, estará disponível como se tivesse sido adquirido, então o jogador realmente irá aproveitar o conteúdo por completo, até que o tempo chegue ao fim.

Uma vez que ficar sem tempo, será perguntado se você gostou e assim, poderá realizar a compra e aproveitar tudo o que o jogo tem a oferecer no pacote adquirido.

Atualmente os desenvolvedores que querem realizar testes precisam lançar o jogo pago e a versão de teste separada, o que não é algo muito legal, mas é a única forma de permitir que as pessoas realizem testes a qualquer momento.

Google Play Store logo

Além disso, a versão atual conta com alguns problemas, o maior deles, é que como o teste e o game original são considerados dois jogos diferentes, os jogadores que realizam a compra precisam jogar novamente do começo.

Com a função “Tente antes de comprar” fica melhor, o jogador começa o game do início, se comprar o game depois, continuará de onde parou, o que traz uma experiência melhor e mais eficiente em todos os sentidos.

Também existirá algumas limitações, a primeira será o tempo, que será selecionado pelos desenvolvedores, e também deve existir limitação de vezes que o teste será realizado, o que é esperado que seja apenas uma vez por game.

Ainda não existe previsão para a chegada do recurso na loja Google Play Store, mas os desenvolvedores que serão os responsáveis por utilizar ou não a função, como é algo benéfico para o cliente, é esperado o seu uso em alta escala.

Fonte: Androidauthority


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *