Galaxy S26 Ultra, segundo os rumores, deve chegar com bateria de maior densidade, só que com a mesma capacidade.
Para o usuário o item manterá a duração atual, mas no telefone irá ocupar menos espaço.
Isso pode significar que o modelo de 2026 poderá ser mais fino do que o de 2025, o que pode agradar alguns consumidores.
Deve durar o mesmo, mas será menor
Ice Universe revelou que a bateria do Galaxy S26 Ultra deve contar com maior densidade, mas mantendo a capacidade.

Muitos rumores falam da bateria do S26, e o mais recente diz que finalmente a Samsung começará a aumentar a densidade da bateria, algo que as fabricantes chinesas fazem há meses e por isso, possuem aparelhos com baterias gigantes.
Mas no caso do modelo Ultra da linha Galaxy S em 2026, a fabricante tem plano diferentes, não irá aumentar a densidade para guardar mais energia.
A ideia é manter os atuais 5.000 mAh, mas graça a maior densidade, ela será menor do que a atual, o que permitirá que o celular seja mais fino.
Para muitos a melhor escolha seria manter o tamanho atual da bateria e trazer mais mAh, o que iria aumentar a duração da bateria de forma interessante.

Como a Samsung está apostando em telefones mais finos, algo que começou com o Galaxy M56 e o novo Galaxy S25 Edge, o mesmo acontecerá com os próximos tops de linha, inclusive com o novo Galaxy Z Fold 7 que será apresentado em 9 de junho.
Mesmo mantendo o mesmo mAh, ao que parece, a fabricante apostará em carregamento mais rápido, superando finalmente os tradicionais 45W.
Esse aprimoramento deve ser feito pelo uso de novas tecnologias, que chegarão para maior controle da temperatura durante o carregamento, o que permite ter velocidades maiores e não ter problemas com aquecimentos e outros.
Se as informações estiverem corretas, o Galaxy S26 Ultra manterá os atuais 5.000 mAh, mas a sua bateria será menor, então pode ser mais fino do que os anteriores e ainda se destacará por carregar mais rapidamente.
Fonte: X
Deixe um comentário