Galaxy S23 volta a receber One UI 8 com Android 16

Atualização Android 16 com One UI 8 volta a ser liberada para os Galaxy S23 de forma oficial.

Os telefones estão recebendo uma versão corrigida e que permite que os usuários aproveitem novamente o novo sistema.

Atualização tinha sido pausada, mas agora mais uma vez está disponível para a instalação.

Atualização foi liberada novamente

Os Galaxy S23, Galaxy S23+ e Galaxy S23 Ultra estão sendo atualizados novamente para o Android 16 com One UI 8.

Galaxy S23

Na semana passada a linha S23 teve a nova versão do sistema suspensa, então quem não tinha atualizado, não poderia mais fazer a ação.

Agora com o SO sendo liberado novamente, inicialmente na Coreia do Sul e com o patch de segurança de outubro de 2025, os usuários poderão aproveitar a inovação.

Para quem já tinha feito a instalação antes da remoção, a nova versão chega como uma pequena atualização, que irá trazer o mesmo patch indicado, e claro, as mesmas correções.

O mais estranho é que mesmo suspendendo e agora retornando a atualização, a Samsung não revelou o que está acontecendo, e o motivo de pausar a liberação por um tempo.

Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra com Android 16

Ao que tudo indica, pode ser um problema de bateria, algo que está afetando vários aparelhos, mas poucos usuários, mas os que são afetados falam em maior consumo de energia, mesmo quando o aparelho não está em uso.

Como na primeira atualização, a linha Galaxy S23 está recebendo muitas novidades, o que inclui o novo visual do Quick Share, melhor divisão de apps em tela dividida, maior resolução no Samsung DeX, pasta segura aprimorada e mais opções para o Samsung Health.

Claro que as próprias melhorias do Android 16 estão disponíveis, o que se traduz em maior desempenho, menor consumo de bateria e muitas outras melhorias internas.

Inicialmente na Coreia do Sul, os Galaxy S23, Galaxy S23+ e Galaxy S23 Ultra estão recebendo o Android 16 novamente, que traz a One UI 8 para os consumidores, em breve estará disponível em outras partes do mundo.

Fonte: X

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *