Exynos 2600 aparece em novo benchmark com pontuações interessantes

O próximo chip da Samsung, o Exynos 2600 aparece em benchmark mais atual e mostra interessante resultado.

Se o valor for real, ele chegará com excelente desempenho, e pode disputar de igual para igual com os outros SoCs.

O destaque é que ele poderá ser um adversário de peso para o chip da Qualcomm, algo que muitos consumidores estão esperando.

Chip da Samsung se mostra poderoso

Anteriormente o Exynos 2600 apareceu em benchmarks, agora o mais recente mostra muitas melhorias, que se verdadeiras, o chip será muito poderoso.

Exynos 2600 teste Geekbench
Exynos 2600 teste Geekbench

No anterior, o SoC no benchmark Geekbench conseguiu 2.155 pontos com um núcleo e 7.788 pontos com vários núcleos.

Agora no mais recente ele se mostra ainda mais poderoso, e que aparentemente conseguirá superar os seus adversários.

Ele é visto com 3.309 pontos para um núcleo e pontuação de 11.256 para vários núcleos, o que é muito mais do que o anterior mostrava.

Isso significa que a pontuação é bem parecida com a do Snapdragon 8 Elite 2 (ou Snapdragon 8 Elite Gen 5) que apresenta 3.393 pontos com um núcleo e 11.515 pontos com vários núcleos ao mesmo tempo.

Exynos Logo

Os dados do Exynos 2600 são bem estranhos, é um aumento bem grande de um teste para outro, então é preciso ficar de olho para saber se não é um teste falsificado.

Outro detalhe é que o aparelho no teste não é citado, apenas conta com o nome do chip, o que pode indicar que o teste pode ter sido feito de outra forma, como em uma bancada e não em um smartphone real.

Mas se os resultados forem reais e feito em um telefone, isso pode mostrar que finalmente a Samsung alcançará a Qualcomm em termo de desempenho, o que deixará a briga entre as duas e a MediaTek, ainda mais disputada.

No momento, a única confirmação é que o Exynos 2600 será o primeiro SoC para dispositivo móvel a ser produzido em 2 nm, o que significa que utilizará menos energia, será mais rápido, com menor geração de calor e muito mais.

Fonte: X

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *