Ainda em desenvolvimento, o Exynos 2600 apareceu em benchmarks, o que permite conhecer um pouco o chip no momento.
Como uma de engenharia em teste, o chip ainda receberá muitas melhorias e otimizações, o que no final deve trazer mais desempenho e mais.
Mas é interessante conferir o estado atual, para ter ideia do que podemos esperar do SoC no lançamento.
Desempenho parecido com o anterior, mas com GPU mais potente
O Exynos 2600 surgiu no Geekbench, o que mostrou alguns detalhes interessantes, e que podem ser interessantes para o futuro.

O primeiro é que a estrutura de núcleos foi alterada, ainda são o total de 10, mas que estão configurados como 1 + 3 + 6, o que se traduz em um núcleo poderoso com 3,55 GHz, três núcleos de desempenho com velocidade de 2,96 GHz e 6 núcleos para eficiência energética com 2.46 GHz.
O conjunto conseguiu a pontuação de 2.155 em um núcleo e 7.788 em multi-núcleo.
Para comparação, o novo Galaxy Z Flip7, primeiro com o Exynos 2500, no mesmo teste consegue 2.099 pontos com um núcleo e 7.433 pontos com vários núcleos.
Outro relatório indica que o Exynos 2600 contará com a GPU Xclipse 960, a placa de vídeo é mais poderosa do que a anterior.
No teste Steel Nomad Light da 3DMark a GPU conseguiu a pontuação de 3.135, o que consegue ser 15% mais rápida que o Snapdragon 8 Elite atual.

Como é preciso destacar, mesmo com resultados aparecendo no momento, eles não indicam o resultado final, algo que irá mudar até o lançamento do Galaxy S26, aparelho em que o chip deve estrear.
Se seguir o que sempre acontece, o SoC ainda deve receber mais desempenho, possivelmente maior velocidade na CPU e GPU, o que deixará tudo mais rápido, mas também poderá ter melhor eficiência energética e muitos outros aprimoramentos.
Faltando seis meses para equipar os próximos tops de linha da fabricante, será interessante ficar de olho no chip e como ele se comportará, ainda mais contra a concorrência, que serão os Snapdragon 8 Elite 2 e Dimensity 9500.
Fonte: Gsmarena
Deixe um comentário