O Google revelou a troca de nome, Encontre meu dispositivo é chamado de Find Hub, a mudança traz novidades.
A alteração do nome é que o recurso não estará mais de olho apenas em aparelhos, mas em tags, e outros itens compatíveis.
Uma das novidades é o suporte para UWB, que finalmente será liberado e permitirá localizar mais facilmente o que procura.
Novo nome
O Find My Device, que no Brasil é chamado de Encontre meu dispositivo, agora é chamado pelo Google por Find Hub, que pode ser traduzido como central de achados.

A mudança do nome é para indicar isso mesmo, que agora o recurso é uma central para encontrar os seus itens perdidos.
Remoção de “dispositivos” do nome acontece por agora conseguir encontrar muitos itens, e não apenas os aparelhos tradicionais.
Mais itens compatíveis e chegada da tecnologia UWB

Em breve mais itens poderão ser encontrados ao acessar o recurso, o que inclui bagagem embutida, esquis e muitos outros.
Algo que muitos irão gostar, é finalmente a chegada da tecnologia UWB, que permitirá a partir do final do mês que o Moto Tag possa ser facilmente localizado, inclusive com uma seta de indicação e mostrando quantos metros de distância está, algo que será expandido para outros dispositivos compatíveis no futuro.
Suporte para rede de satélite e facilidade para compartilhar localização

Ainda este ano, o Find Hub será integrado com conectividade via satélite, o que permitirá se manter conectado a amigos e mostrando a localização para eles até mesmo sem uma rede de operadora por perto.
O compartilhamento de localização também foi aprimorado, o que permite fazer o uso a qualquer momento, e o melhor, conta com um tempo limite, que depois de ser ultrapassado, ele desligará o compartilhamento automaticamente.
Ainda no mesmo setor, no próximo ano é esperada a chegada do compartilhamento de bagagens com as companhias áreas, que terão maior facilidade para rastrear e encontrar suas malas que possuem uma tag de localização.
Fonte: Blog Google
Deixe um comentário