Alguns usuários estão recebendo em teste uma nova tela inicial para Google TV.
Mudança traz algumas alterações importantes, que podem facilitar a utilização de diversas formas.
Essa é uma grande atualização na interface, algo que não é visto todo dia, já que desde o seu lançamento, poucas mudanças foram lançadas.
Redesenho está disponível para poucas pessoas
Google TV está recebendo uma nova tela inicial, algo que está em teste e algumas poucas pessoas estão conseguindo acesso.

Ao que tudo indica, é necessário ter o aplicativo Google TV Home na versão 1.0.806977084 ou superior, mas como a liberação é feita pelos servidores do Google, o acesso é bem limitado no momento.
Tela inicial redesenhada traz perfil, pesquisa, “Home” (página inicial) que é o antigo “Para você”, ao lado aprece as guias “Ao Vivo” e “Aplicativos”.
Logo depois, é visto a função para protetor de tela e as configurações, que agora estão alinhados a esquerda da tela (anteriormente ficavam a direita).

Ao apertar em perfil, é mostrado a função de alternar entre os perfis existentes, e é mostrada as opções a “Lista de desejo”, “Biblioteca”, “Seus serviços” e “Preferência de conteúdo”, esses últimos apareciam apenas ao entrar nas configurações, mas agora estão com acesso facilitados a qualquer momento.
Como é possível notar, a mudança na interface deixar os itens mais importantes na parte esquerda superior da tela, sem precisar ficar alternando a parte direita para ter acesso aos recursos.
Unificar os menus em um só lugar é excelente principalmente para os consumidores que possuem TVs grandes, que não precisaram ficar mexendo a cabeça para acessar menus e configurações em geral.

No momento ao que tudo indica, a inovação está sendo liberada aos poucos apenas para quem mora nos EUA, algo que está sendo feito pelos servidores da empresa, além disso, é preciso da versão 1.0.806977084 ou mais recente do aplicativo Google TV Home para conseguir utilizar.
Não se sabe quando todos os usuários do mundo todo irão receber a inovação, mas como está sendo feita a liberação de forma limitada, o Google apenas está testando, e se sair como esperado, mais pessoas vão recebendo, algo que pode demorar algumas semanas ou meses para ser concluída a distribuição.
Fonte: 9to5google
Deixe um comentário