Google revelou que está trabalhando para corrigir o problema que faz com que aparelhos apareçam off-line no Google Home.
Muitas pessoas estavam reclamando da situação, já que está afetando a experiência de uso.
Na maioria das vezes lâmpadas inteligentes são as mais afetadas, a falha acontece em poucos segundos, mas para alguns leva mais tempo.
Situação deve ser normalizada em breve
Já faz algum tempo que muitas pessoas estão reclamando que alguns dispositivos inteligentes estão aparecendo off-line ao entrar no Google Home.

Para a maioria dos usuários afetados, a demora para que os aparelhos apareçam on-line é de cerca de 10 segundos, o que é pouco, mas acaba atrapalhando a experiência de uso e depois de um tempo, é algo que pode começar a incomodar.
Em alguns casos mais graves, o tempo para que o item apareça on-line é muito superior aos 10 segundos, o que acaba frustrando ainda mais os usuários, tanto que existem diversas reclamações sobre o caso.
O curioso da situação, é que se entrar no aplicativo oficial do aparelho (o da própria fabricante) tudo funciona assim que abrir, mostrando que o problema está na aplicação Home do Google.
A maioria das reclamações são sobre lâmpadas e depois sobre os interruptores inteligentes, que não são encontrados assim que os usuários entram na aplicação, sendo preciso esperar um tempo para conseguir realizar os comandos que está querendo.

Depois de muitas reclamações, finalmente o Google revelou que está ciente do que está acontecendo, confira:
“Estamos cientes de um problema que faz alguns dispositivos aparecerem offline no app Google Home. Estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível e voltaremos quando a correção for lançada.”
Normalmente as correções são feitas diretamente nos servidores da empresa, mas é recomendado ficar de olho se existe uma nova versão do aplicativo nas próximas semanas.
No momento não existe data para a liberação da correção dos aparelhos off-line no Google Home, mas com a empresa sabendo o que está acontecendo e trabalhando para resolver, não deve demorar muito para que tudo volte a funcionar normalmente.
Fonte: 9to5google




Deixe um comentário