Conteúdo do Google Play Music pode ser baixado ou transferido para YouTube Musica até 24 de fevereiro

Até dia 24 de fevereiro de 2021 ainda será possível baixar conteúdo do Google Play Music ou transferir diretamente para o YouTube Music.

Google começou a desligar o Google Play Music em outubro de 2020, então ele não funciona mais, mas os dados seriam mantidos até o fim de 2020.

Agora o Google revela que estendeu esse prazo e que ainda será possível baixar ou fazer a transferência nesse mês.

Ainda é possível baixar ou transferir o seu conteúdo do Google Play Music

O Google começou a enviar e-mail para os usuários que o Google Play Music ainda tem os arquivos preservados, mas que começará a excluir o conteúdo, o que inclui suas músicas, compras e qualquer outro item adicionado, a empresa ainda fala que depois dessa data, não será mais possível fazer a recuperação.

Google Play Music e YouTube Music logo

Isso significa que o prazo inicial foi estendido e que os arquivos podem ser recuperados antes desse novo prazo terminar.

Os usuários possuem três caminhos, não fazer nada e deixar os arquivos serem apagados, fazer o download das músicas que você possui para o seu dispositivo ou PC e a última opção é fazer a transferência do conteúdo para o YouTube Music, serviço e aplicativo que chegou para substituir o Google Play Music.

Então se você ainda não baixou ou fez a transferência dos conteúdos do Google Play Music, ainda falta poucos dias para você conseguir ter esses arquivos antes que sejam deletados para sempre.

O procedimento continua o mesmo, ensinamos como transferir suas músicas do Google Play Music para o YouTube Music e como baixar todo o conteúdo do Google Play Music para o seu computador ou dispositivo.

Resumo

YouTube Red e Google Play Música Ilimitada

Com o fim do Google Play Music, os dados deveriam ser apagados no final de 2020, mas eles ainda existem e podem ser baixados e transferidos para o YouTube Music.

A data final para o conteúdo do Google Play Music ser apagado é 24 de fevereiro de 2021, depois dessa data, os dados serão apagados definitivamente e não poderão ser recuperados.

Via: 9to5google

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *