Google está trabalhando para que o Chrome comece a pedir biometria quando o preenchimento de senha for preciso.
Atualmente isso não existe no navegador, o que claro, é um problema de segurança, algo que pessoas mal-intencionadas podem utilizar para diversas ações.
Quando a função estiver disponível aumentará a proteção dos dados e da segurança dos usuários em geral.
Segurança será aumentada no navegador no futuro
Chrome receberá no futuro a capacidade de pedir a biometria para o preenchimento de senhas.

Quando o Gerenciador de Senha do Google entra em ação em um aplicativo, ele sempre pede uma confirmação de identidade antes de adicionar a senha para que o usuário entre.
Mas curiosamente, isso não é algo que está ativado no navegador, o que permite que qualquer pessoa com o telefone a mão consiga entrar nos sites utilizando o recurso.
Agora foi descoberto que a empresa está trabalhando para aprimorar a segurança dessa parte da senha, o que claro, é algo melhor para todos.
O Gerenciador de Senha do Google tem a opção “Autenticar com biometria antes de preencher senhas”, mas que só está funcionando para apps, algo que deve ser renomeado para “Verificar se é você que preenche automaticamente as senhas” e finalmente deve funcionar no navegador, algo indicado na opção, que chegará no futuro.

Isso significa que uma vez que estiver liberado e ativado, sempre que o preenchimento entrar em ação, o navegador vai pedir a confirmação de identidade, então o usuário terá que utilizar o leitor de digital, rosto ou o desbloqueio para conseguir liberar o acesso do preenchimento e conseguir entrar na conta que possui a senha salva.
Claro que isso é uma grande melhoria em relação ao que existe agora, que não possui nenhuma medida ativada para o navegador, o que deixa o mesmo mais vulnerável quando estiver em mãos de terceiros, que terão acesso a várias contas sem nenhum tipo de bloqueio.
Atualmente não se sabe quando o Chrome receberá o preenchimento de senha com biometria para confirmação de identidade, mas é algo que muitos estão esperando.
Fonte: Androidauthority
Deixe um comentário