Nem começou o ano e já existem rumores sobre o Exynos 2700, que deve ser o chip a equipar a linha Galaxy S27.
Como esperado, as informações falam em melhorias e otimizações interessante em todos os setores.
Então é esperado maior performance, melhor eficiência energética e dissipação de calor aprimorada.
Chip será mais eficiente
O Exynos 2700 aparece em um recente boato, que traz alguns detalhes interessantes do que podemos esperar do chip que deve equipar a linha Galaxy S27 em 2027.

Os rumores falam que o chipset até o momento chamado pelo codinome Ulysses, terá a sua fabricante na segunda geração de 2nm da Samsung, que por si só pode trazer melhorias na eficiência energética, sendo 25% mais econômico em energia e até 12% mais rápido.
Em poder total, ele pode chegar com cerca de 15.000 pontos para multi-core e 4.800 pontos para um único núcleo no Geekbench.
Para deixar tudo mais rápido, a empresa apostará na RAM LPDDR6 e no armazenamento interno UFS 5.0, o que vai se traduzir em maior velocidade, conseguindo trazer até 40% a mais de desempenho em comparação com as soluções atuais.
Claro que a GPU Xclipse chegará em uma versão mais recente, que deverá contar com otimizações para melhor desempenho em ray tracing e nos games no geral.

Para deixar o SoC o mais frio o possível, mesmo durante muito tempo jogando, a empresa utilizará a tecnologia FOWLP-SbS, que colocar os componentes lado a lado, o que permite fazer uma maior dissipação de calor em todas as peças e aumenta a eficiência térmica, permitindo funcionar no máximo por longos períodos.
Como ainda falta muito tempo para ser produzido e ser anunciado oficialmente, muitas coisas podem mudar até ele ser oficializado, então é preciso esperar para saber o que a Samsung irá revelar, e se ele realmente irá equipar a linha Galaxy S27 no próximo ano.
Fonte: Gsmarena




Deixe um comentário