Backup automático do Android salva configurações contra roubo e furto

O Google revelou que o backup automático do Android agora está salvando as configurações contra roubo e furto.

Para o usuário essa é uma melhoria importante, que ajudará a não precisar a configurar novamente as opções a cada novo aparelho.

Mas irá demorar um pouco para que todos tenham acesso ao recurso, já que está sendo liberado por fase.

Não precisará de reconfiguração a cada novo aparelho

O backup automático do Android recebeu suporte para as configurações contra roubo e furto, o que indica que essas opções serão salvas sem o usuário precisar fazer nada.

Android proteção contra roubo

Uma vez com as opções salva, quando for preciso fazer o uso de um novo aparelho, ele receberá todas a informações igual ao que o dispositivo anterior possuía.

Isso significa que se uma das configurações estiver desativada ou ativada, o novo aparelho manterá as opções da mesma forma.

Essa novidade está disponível a partir do Google Play Services na versão 25.34, que começou a ser liberada desde ontem.

O maior problema é que a liberação acontece de forma lenta, aos poucos, então pode levar semanas ou mais tempo para que todos recebam.

Anteriormente era preciso a cada novo aparelho fazer novamente a configuração manualmente, mas agora com a novidade, uma vez configurado, sempre que configurar um novo dispositivo e restaurar o backup do anterior, essas opções estarão configuradas, algo que não será mais preciso quando a função estiver disponível.

Android proteção contra roubo

Para quem não sabe, os recursos contra roubo e furto estão sendo ativados por padrão, assim trazendo mais segurança para os usuários em geral e protegendo a todos desde que é ligado.

Com o backup automático os usuários que desativam alguns recursos por algum motivo, eles terão a mesma configuração sendo passada para os próximos telefones, o que é algo muito importante e eficiente no geral.

Para aproveitar a novidade é preciso do Google Play Services versão 25.34 ou superior, algo que pode ser feito mais rapidamente na página do Serviço do Sistema do Google no Android.

Fonte: Support Google

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *